terça-feira, 29 de abril de 2014

LULA CONSEGUE ABRIR A PORTA DO INFERNO E OBRIGAR QUE OS DEMÔNIOS SE MANIFESTEM


Só mesmo Lula para obrigar o Presidente do STF a sair da sua posição arrogante, descer de seu pedestal de absolutismo e vir responder e se defender perante os simples mortais.

Incomodou o que o ex-presidente da República disse ? Mas, o que disse Lula diferente do que centenas, milhares, milhões de brasileiros pensam e já disseram, entre eles, renomados juristas, estudiosos e jornalistas ?

QUE O JULGAMENTO FOI POLÍTICO ? Ora, o que Lula disse, encontra respaldo sim nos fatos, e todos sabem que algumas condenações e a enormidade de penas impostas não resistem a uma revisão despolitizada e jurídica de verdade desse caso. Para citar apenas um exemplo, a confissão do próprio Joaquim Barbosa durante bate-boca com o Ministro Roberto Barroso, de que  a 'intenção' em condenar José Dirceu por crime de quadrilha, e de lhe aplicar a pena mais severa possível que o CP prevê, fora sim direcionada a lhe MANDAR para o REGIME FECHADO.

Existe algo mais 'POLÍTICO' que isso ? Ou, exacerbar pena é posição técnica e jurídica habitual e aceitável ?
O grande fato, porém, e o que interessa, nem é mais se o julgamento foi político ou não, pois essa nódoa já existe de forma  irremediavelmente . 


O FATO RELEVANTE de agora em diante, é que a OPOSIÇÃO e o ministro Joaquim Barbosa, tem um grande problema. LULA está aí firme e forte, LULA resolveu falar e encarar os adversários, LULA resolveu colocar o bloco na rua. E quando esse NORDESTINO arretado, de pouca instrução mas muito carisma, pouca cultura formal, mas muito conhecimento e clareza fala e defende sua posição e ponto de vista, fica difícil de encarar.

Não há de ser com notas de assessoria que o Ministro Joaquim Barbosa vai conseguir evitar que se propague a verdade de que, seja com peso de 10, 20, 30, 50, 80%, a POLÍTICA ENTROU SIM no Julgamento do Mensalão, e se a política entrou no STF por uma porta, pode-se ter certeza de que a JUSTIÇA saiu por outra.

LEIA A NOTA DO MINISTRO JOAQUIM BARBOSA AQUI

Matéria publicada em 28/04/2014 - 23:07 - Atualizada às 06:03 de 29/04/2014
=============================================
clique no LINK

Nenhum comentário: