sexta-feira, 18 de abril de 2014

O GLOBO E OS BLOGUEIROS DO LULA - O PIOR AINDA PODE ESTÁR POR VIR


Quem pensa que o jornal O Globo dedicou uma página inteira de sua edição de hoje para falar da entrevista concedida por LULA a um grupo de blogueiros chamados progressistas, e que o assunto vai ficar apenas nisso, pode tirar o 'cavalo da chuva'.

Quem conhece a forma de atuação das ORGANIZAÇÕES GLOBO, e sabe que eles perseguem ferozmente, de concorrentes a inimigos, tem certeza ( e tomara que eu esteja errado ) de que as insinuações da matéria de hoje, a relação dos anunciantes que colocam seus BANNERS nesse ou naquele SITE/BLOG são apenas o aperitivo da 'cachaça' inteira.

Contratos, sociedades, parcerias, familiares, passado - presente - futuro - de blogueiros ( eles não vão ficar só nos dez convidados citados) e todos que com eles se relacionam, terão, suas vidas esmiuçadas.

A crescente importância da INTERNET e a credibilidade das VOZES dos blogs e sites independentes, que se colocam contra a DITADURA DA DESINFORMAÇÃO que as grandes empresas de comunicação tentam impor, já vinha causando incômodo nessas poderosas organizações, faz tempo.

Do incômodo elas passaram a se ver confrontadas, obrigadas até a se "explicar" e pedir desculpas. Perderam o controle absoluto que tinham sobre a notícia e a apresentação de determinada versão sobre um fato. Já começam a ver que estão perdendo audiência, e o dinheiro das verbas publicitárias podem ir também crescendo na direção desse segmento, e por isso já está em prática a tarefa de cercear a ligação com possíveis anunciantes e empresas.

Já tentaram na JUSTIÇA calar e punir blogueiros, já estabeleceram cerco ao acesso às notícias publicadas, já censuraram VÍDEOS exibidos no YOUTUBE, e tentaram através de seus colunistas/jornalistas paus mandados, criar o rótulo de que todos os que apoiam o governo são CHAPA BRANCA e recebem por isso.
Como nada disso apresentou os resultados esperados, parece que agora é o lado pessoal e as relações dos DONOS dos Blogs que serão objeto de algum tipo de ataque.

Na medida em que os blogs/sites progressistas ganhem visibilidade, o jogo dos TUBARÕES vai ficar mais pesado. Juntando ainda a questão das eleições de outubro, é bom que aqueles que apoiam o governo Dilma e estão na calçada oposta ao do PIG se preparem para fortes "emoções" e ataques.

LEIA + AQUI


MERVAL PEREIRA ACUSA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF DE FINANCIAR MOVIMENTO CONTRA A "GRANDE IMPRENSA"


2 comentários:

OLHAR CIDADÃO disse...

Prezado Saraiva

Agradeço ao amigo pela divulgação desse post. Você por certo é um dos blogueiros progressistas mais influentes e qualificados, que estão nessa luta árdua contra a ditadura da desinformação.

Infelizmente ainda existem alguns blogueiros, famosos, que pensam poder se manter isolados, surfando no sucesso e audiência, sem querer participar e apoiar uma corrente de mútua divulgação de links e textos.

Hoje mesmo estive em dois desses mais conceituados blogs, fiz dois comentários que, foram simplesmente CENSURADOS.

Eu não consigo entender e todos os esforços que fiz para que uma maior união entre os blogueiros ocorresse, foram em vão. Tenho em meu blog alguns links divulgados de outros blogueiros que simplesmente, apesar de já lhes ter solicitado, não divulgam meu link, e imagino de outros blogs também.

É uma pena, pois, GLOBO - IBOPE - FOLHA - ESTADÃO - VEJA, que são poderosíssimos, atuam em conjunto, e nós ...

Deixo aqui o meu abraço, e reitero meu agradecimento pelo apoio que você me dá, honrando-me com publicação de textos do BONDeblog

Saraiva 13 disse...

BOND,
Raro o dia que não copio alguma coisa do seu blog para publicar no meu, o que para mim é uma honra.
Concordo plenamente com suas observações em relação a determinados blogs.
Você não tem que agradecer nada, pelo contrário, sou eu quem agradece poder publicar os seus textos.
Tenha um ótimo fim de semana.
Forte abraço,
Saraiva