domingo, 16 de março de 2008

PORQUE HOJE EXCLUÍ UM COMENTÁRIO

Prezados comentaristas das matérias que escrevo ou transcrevo em meu blog. Sempre defenderei os meus convencimentos, mas também o direito de liberdade de expressão, mas com responsabilidade e respeito a minha honra, não aceitando ofensas. O que hoje considerei como ofensa está copiado,impresso, guardado e o nome do comentarista ficará na matéria para que todos saibam quem foi.
O comentarista não gostando do meu comentário acima da matéria MÍDIA & PODER, começou dizendo que esperava mais de quem tinha um currículo como o meu. Até aí tudo bem é uma opinião e uma crítica que sem dúvida todos tem direito de fazer e jamais iria excluir um comentário só por tal motivo.
Ocorre que finalizou dizendo, que: COM MINHA PARCIALIDADE, DAVA PARA CALCULAR AS INJUSTIÇAS QUE COMETI QUANDO EXERCIA A FUNÇÃO DE JUIZ. Nesta parte entendi que ele extrapolou e que houve ofensa pessoal, porque uma coisa é estar na condição de Juiz na ativa,outra é ser aposentado e estar escrevendo minhas opiniões em um blog.
Enquanto Juiz de Direito, inclusive exercendo função de Juiz Eleitoral, cumpria minhas funções com independência, trabalhando muito, estudando para cada vez decidir de forma mais acertada, tendo a consciência tranqüila de que jamais cometi qualquer injustiça ou arbitrariedade, sempre observando o que dispõe a Constituição, A lei Orgânica da Magistratura Nacional e CPC, porque nunca foi e nunca seria um Magistrado do tipo o ministro? Marco Aurélio da vida.
Não julgo ou dou opinião sobre a pessoa do Sr. Marco Aurélio, mas ao seu comportamento como ministro, que fala e muito, através da Mídia Golpista, principalmente Globo, tv e jornaleco (entendimento não só meu, mas de milhões de brasileiros, inclusive Juristas, Advogados, Jornalistas, etc...) quando não pode porque está proibido de assim proceder, descumprido o disposto no art. 36, III, da LOM , onde está claro que a ele é vedado, na sua condição de magistrado ter tal comportamento.
Enquanto o ministro que se julga acima da lei vai responder a uma representação no Conselho Nacional de Justiça, eu na minha profissão de advogado e na função de Juiz jamais respondi a qualquer representação porque honrei as funções que exerci.
Não estou de forma alguma dando qualquer satisfação ao comentarista, mas deixando bem claro, mas uma vez, quem sou, meus interesses, de quem gosto ou não, aceitando criticas e sugestões, mas jamais ofensas pessoais partindo de pessoas preconceituosas aos meus convencimentos, e o que é pior fazendo um prejulgamento a minha função jurisdicional que exerci só porque não gosto do PIG. O que ganhei em verdade foi mais uma oportunidade para falar o que penso sobre a organização globo (dos marinhos, em minúsculo propositalmente) e o ministro.
Um abraço a todos e tenham um bom domingo porque o meu não poderia ser melhor.

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia Saraiva

Lembra do que eu te disse,você terá que ter muita paciência. Era disso que eu falava, tem uns chatos, uns tipos que não tem como a gente ficar perdendo com eles.Por isso eu eliminei os comentários abertos do meu blog.Com isso eu desestímulo eles a postarem bobagem nos comentários. Excelente resposta você deu a esse náscio maldoso, e safado.`Pode apostar que ele vai voltar a infernizar.Eles fazem partes dos inconformados com a vitória do Lula, com o imenso sucesso do do governo Lula reconhecido em todo o mundo.

rmoraes disse...

Caro amigo,
Estas figuras são aquilo que o Luis Nassif chama de "abelhas"! Não gaste seu tempo e seu espaço no blog comentando ou dando asas a estes provocadores. O infeliz está lá, exultante, por ter conseguido direcionar um seu comentário exclusivamente dedicado a ele.
É demais....
Ou você ignora ou vai passar o tempo todo sentindo necessidade de se justificar. A escolha, no entanto, é sua.
E viva LULA! O maior presidente que este país já teve!

Vergasta Diária disse...

ao rmoraes

melhor ser abelha que rato de sauna.

Eu nunca peguei dinheiro público para financiar meus devaneios editoriais.

Não devo nada ao povo brasileiro.

Pago em dia todos meus impostos

Quem deve dinheiro ao cofre público é o Nassif, ele mesmo confessa.

Portanto rmoraes, muita calma com seus julgamentos.

ta vendo excelentissimo juiz, como a convicção permea o julgamento.

Ta aí a prova que vc não deveria ter eliminado o comentário.