quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Oração da Manhã para esta Quinta-feira

Antes da oração propriamente dita, um pensamento:

“É Ele que dá força ao cansado, que prodigaliza vigor ao enfraquecido.
Mas os que põem sua esperança em Javé renovam as suas forças,
abrem asas como águias, correm e não se fatigam,
caminham e não se cansam “. Is 40,29,31”.


Agora a Oração:

Senhor Jesus Cristo, agradeço-vos o dia
que novamente me concedeis.
Ireis acompanhar-me
em tudo o que vou fazer.

Abro na oração o céu sobre minha vida,
para que em tudo o que fizer
eu me lembre da imensidão
do céu que está acima de mim.
Abro o céu sobre esta casa,
para que todos os seus habitantes
possam viver hoje
com um grande coração.

Abro o céu sobre as pessoas
para as quais o céu parece cinzento e encoberto,
cujo olhar se volta apenas para o escuro.
Abri seu coração para a beleza
de nosso céu, para a Luz de Vosso Amor.

Abro o céu sobre esta cidade.
Fazei com que as pessoas não se fixem
nas aparências.
Fazei que sintam sobre elas o céu
que dá sentido à sua vida,
serenidade e descanso em sua agitação febril.

Abro o céu sobre este País (Brasil)
e sobre o mundo todo.
Que Vosso céu nos uma a todos.
Mostre-nos Ele
que o céu não é propriedade de ninguém,
mas pertence a todos nós.

Fazei com que, olhando para o céu,
reconheçamos que nossa verdadeira morada
está no céu,
que cada um de nós recebeu
a promessa da vida e glória eternas.
Que assim seja,
Amem.

Para conclir mais dois Pensamentos para refletirmos e que sempre gosto de repetir:

"O valor de nossa atividade depende da humildade com que nos aceitamaos como somos." Thomas Merton.

"Tua estima pelo próximo não dependa do fato de ele estar longe ou perto de ti. Bem-aventurado serás se não disseres às suas costas o que não puderes dizer com caridade em sua presença"

Hoje, dedico esta oração para uma pessoa que gosto e amo de verdade, pra você meu Anjo.

Carlos Alberto

Nenhum comentário: