domingo, 25 de janeiro de 2009

A APOSTA DO PRESIDENTE LULA


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.

Não deixem de acessar este Blog.

Neste Blog vocês podem confiar.

Saraiva

A APOSTA DO PRESIDENTE LULA
Fábio Campana: Preocupado com a recessão e o desemprego que ameaçam o país e seu governo, o presidente Lula anuncia medidas para conter a crise, estimular o crescimento e tentar controlar a situação. Lula aposta as suas fichas em um reforço adicional de até R$ 100 bilhões no orçamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de 2009 e 2010. A combinação de juros menores e mais dinheiro para o BNDES para tentar animar as expectativas de consumidores e empresários seria a fórmula salvadora para Lula e a equipe econômica. O BNDES vai assegurar o crédito mais barato para as empresas manterem seus investimentos. O dinheiro adicional também vai permitir o financiamento do plano de investimentos da Petrobras para os próximos anos. A estratégia é que o BNDES possa garantir os investimentos da petrolífera, que vem tendo dificuldades para captar recursos no exterior com taxas mais baratas. Estima-se que o financiamento à estatal possa chegar a R$ 20 bilhões. Com o financiamento do BNDES, a Petrobrás ganha margem de manobra nas negociações com os bancos. O restante das medidas do pacote - voltadas para construção civil, habitação, aumento do crédito, estímulo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e à redução do spread bancário - será anunciado na semana que entra. Lula, afirmam as fontes, vai fazer uma avaliação geral do quadro econômico e cobrar empenho total de todos para tirar a crise do cenário brasileiro. Também vai cobrar, especialmente do Banco do Brasil e da Caixa, reduções do spread bancário, considerado um dos maiores problemas do mercado de crédito do País. O pacote de Lula terá poucas medidas de desoneração tributária, o que vai provocar maus bofes no empresariado. O presidente aposta tudo num choque de investimentos que deverá aumentar a oferta de crédito com sinalização para um período mais longo.
COMENTÁRIOS: A competência e a visão do presidente Lula é extraordinária, sabendo aplicar na hora certa as medidas cabiveis, que muitos pensam não vão dar certo. A Mídia Cabo Eleitoral de José Serra inventa e fabrica suas mentiras na tentativa de decolar a candidatura tucana. José Serra passou 8 anos ao de Fernando Henrique Cardoso destruindo o sonho de milhões de brasileiros e só agora tem projeto para o país? Uma GRANDE MENTIRA da Mídia Golpista e Vendida. Cuido leitor e eleitor, não mude em time que vem dando certo, Sou Lula e votarei na Dilma 13.ACESSE O BLOG OFICIAL DOS AMIGOS E AMIGAS DA DILMA ROUSSEF
Postado por DANIEL PEARL às Sábado, Janeiro 24, 2009


Nenhum comentário: