quinta-feira, 4 de março de 2010

BOMBA


Carta de Arruda inclui diversos políticos mineiros

Carta escrita pelo governador do Distrito Federal pouco antes de ser preso demonstraria quem participava do esquema criminoso montado

Segundo assessores próximos ao governador, mesmo antes de ser preso José Roberto Arruda já pressentia que seria abandonado por seus companheiros, principalmente partidários.

Com este sentimento, escrevera uma carta de quatro páginas que entregou à sua esposa, duas cópias foram entregues a assessores e uma a seu advogado.

A previsão é que a carta seja divulgada tão logo termine o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF), caso o mesmo seja desfavorável.

A carta descreveria os motivos que levaram Arruda a montar o esquema conhecido como mensalão do DEM, assim como quem recomendara tal modelo.

De acordo com um dos depositários do documento, o alto escalão do DEM, assim como diversos políticos, principalmente mineiros, consta da lista de beneficiários. Há com o MP, denúncia de que AÉCIO NEVES teria intermediado proteção à ARRUDA, junto ao Juiz responsável pelo caso.

Empresas mineiras seriam as principais envolvidas no esquema.

Nessa quarta-feira uma das cópias teria sido entregue a um dos ministros do STF, que se mostrou bastante preocupado com a participação de vários membros do Judiciário.

A negociação gira agora em torno da autorização para que Arruda cumpra prisão domiciliar com a fiscalização da Polícia Federal (PF).

Esquema como o montado em Brasília é objeto de investigação pela PF em diversos estados brasileiros. Tudo dependerá da decisão do Supremo Tribunal Federal.

O certo, segundo assessores, é que Arruda não afundará sozinho.

http://www.novojornal.com/politica/noticia/carta-de-arruda-inclui-diversos-politicos-mineiros-04-03-2010.html

Nenhum comentário: