“Projeto aumenta salários de policiais civis, militares e bombeiros; PEC ainda sérá votada no Senado
Denise Madueño, O Estado de S. Paulo
Com forte pressão de policiais durante todo o dia, com deputados reclamando de intimidação e com bloqueio de acesso ao prédio do Congresso, a Câmara aprovou em sessão nesta terça-feira, 2, o texto principal da proposta de mudança na Constituição que fixa um piso nacional provisório para os policiais civis, militares e para integrantes do corpo de bombeiros.
O valor é de R$ 3.500 para soldados e de R$ 7.000 para oficiais. Os deputados ainda votarão itens do projeto, o que permitirá mudanças no texto aprovado.
O placar registrou 393 votos favoráveis e duas abstenções. Após a conclusão da votação em segundo turno na Câmara, a proposta seguirá ao Senado para nova votação.
Cerca de 120 policiais militares acompanharam a sessão nas galerias da Câmara. Além do valor provisório, o projeto estabelece que uma nova lei federal fixará um piso definitivo, no prazo de seis meses.
Junto com a nova lei, será criado um fundo, a ser bancado pela União, para complementar o pagamento dos salários, atualmente de responsabilidade dos Estados.
Os deputados não souberam especificar o impacto que o piso provocará nos orçamentos públicos, por causa das diferenças nas tabelas salariais.”
Foto: Andre Dusek, AE
Matéria Completa, ::Aqui::
Que Descobriu O Brasil?
-
Last Updated: Você já parou para pensar sobre como o Brasil foi
descoberto? Essa é uma pergunta que pode parecer simples, mas a resposta é
cheia de rev...
Há 8 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário