PANORAMA POLÍTICO – O GLOBO
Os mineiros não são os únicos a sonhar com a candidatura do governador Aécio Neves à Presidência. Esse também é um sentimento generalizado no DEM, onde circula um documento reservado prevendo que a oposição sairá derrotada, e sem rumo, se o candidato for o governador José Serra. O texto “Só não enxerga quem não quer ver: a vez é de Minas”, de três páginas, é de autoria do tesoureiro do partido, Saulo Queiroz.
Saulo: “MG: É onde a porca torce o rabo”
No documento, Saulo, que também já integrou a direção do PSDB, faz uma análise das eleições em todas as regiões do país e nos estados do Sudeste, e conclui: “Dilma é franca favorita na disputa contra Serra”. Prevê um “arraso” da candidatura Dilma-Lula no Rio.
Atribui à petista uma vantagem “na casa de 20% em Minas”: “Dilma é mineira, atiçará a mágoa pelo fato de Aécio ter sido preterido pelo Serra, mais um paulista”. Saulo também não crê em vitória se o candidato for Aécio, mas nesse caso argumenta: “Aécio terá assegurado um grande recall para pleitos futuros. É a vantagem dos seus 49 anos… Em 2014 Serra terá 72 anos”.
“O processo de encarnação de Lula em Dilma está em pleno andamento e tende a se completar ao longo do período eleitoral” — Saulo Queiroz, tesoureiro do DEM
TEORIA DAS CIDADELAS. A ilustração acima reproduz trechos do texto de Saulo Queiroz, no qual ele defende que a oposição precisa olhar “com a maior atenção a possibilidade de garantir importantes cidadelas para a defesa de espaço político vital”. E acrescenta que é importante vencer as eleições para governador, “construindo trincheiras, com gente da maior competência, como Serra (SP), Anastasia (MG), Beto Richa (PR), Fogaça (RS), Raimundo Colombo (SC), Paulo Souto (BA)”, entre outros citados.
Leia a integra da coluna Panorama Político, de ILIMAR FRANCO com Fernanda Krakovics, sucursais e correspondentes, no jornal O GLOBO.
Postado por Luis FavreComentários Tags: 2010, Aécio Neves, DEM, José Serra, Saulo Queiroz Voltar para o início
Nenhum comentário:
Postar um comentário