quinta-feira, 18 de março de 2010

A guerra via internet vai começar!

Do Blog Almanaque Sr.Com.

A guerra via internet vai começar!


Quando os nazistas tomaram conta de Paris, muitos franceses formaram um heróica resistência contra os ocupantes. Lutavam do jeito que podiam e se escondiam nos esgotos da cidade.

Eram os partisans, membros de uma tropa irregular formada para se opor à ocupação e ao controle estrangeiro. Operavam atrás das linhas inimigas, tinham por objetivo atrapalhar a comunicação, roubar os carregamentos e executar tarefas de sabotagem.

Imagem  Activa

Em 1964 os militares ocuparam o poder no Brasil através de tanques, baionetas e da grande mídia. Aqui também surgiram esses movimentos heróicos para lutar contra os ocupantes. Depois de 20 anos a ditadura caiu e os velhos heróis conquistaram o poder. Democraticamente. Através do voto.

Imagem  Activa

Os militares voltaram aos quartéis, mas a mídia continua a mesma. Continua lutando para recuperar o poder, ao lado de uma minoria privilegiada, parasita e seria omissa se não trabalhasse tanto contra o Brasil.

Você vai poder acompanhar o novo plano da oposição. Agora eles vão copiar os partisans. Você será atingido por uma infinidade de mensagens, principalmente via internet, de baixo nível em termos de argumentação e veracidade. Os meios justificam a causa (deles).

Será uma luta desesperada e sem regras porque a oposição não tem discurso, não tem propostas, não tem liderança. Só tem raiva e uma grande saudade dos 180 anos que ficou no poder. Quando resistiu ao máximo para deixar o Brasil eternamente quase colonial.

O século 21 assusta porque é preciso olhar para o futuro e a oposição só sabe olhar para o passado. Não quer um Brasil na elite do mundo, quer aquele velho Brasilzinho que era tão bom pra eles.

Não conseguem entender ou aceitar que o futuro é inevitável.

Nenhum comentário: