quinta-feira, 18 de março de 2010

Lauro Jardim...

Do BLOG DO ONIPRESENTE.

...Antecipou resultado de Pesquisa Ibope, acusando Dilma na frente. Mídia mostrou outro resultado. TSE inpugna pesquisa.

O jornalista Lauro Jardim antecipou --como tem feito tradicionalmente-- o resultado parcial da próxima pesquisa Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e que foi divulgada quarta-feira (17). Segundo Jardim, no dia da antecipação, "o PSDB saiu-se mal" na pesquisa. "Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente".

Assim:

Na frente? 1
De acordo com informações já do conhecimento do partido, o PSDB saiu-se mal em uma pesquisa nacional de intenção de voto a ser divulgada na quarta-feira. Ela mostra um empate técnico de José Serra e Dilma Rousseff, mas com a petista 1 ponto porcentual à frente. A pesquisa foi feita entre 5 e 10 de março com 2 002 pessoas em 142 municípios.

Na frente? 2
Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra.

"Outra pesquisa, desta vez encomendada pelo PT, foi levada ao Planalto na sexta-feira. Deu pela primeira vez Dilma Rousseff 3 pontos à frente de José Serra", diz o jornalista.

As pesquisas CNI/Ibope são divulgadas de três em três meses. Na última pesquisa, divulgada em dezembro, Dilma tinha 17% e Serra, 38%. Ciro tinha 13% e Marina, 6%.

Sem Ciro na disputa, o Ibope mostrava Serra com 41% e Dilma com 28%. Marina conseguia 10%.

Em janeiro e fevereiro, outras pesquisas de institutos diferentes mostraram um rápido crescimento das intenções de voto na candidata petista. Os levantamentos do Datafolha, Sensus e Vox Populi mostraram situações de empate técnico, com Serra na frente. Caso seja confirmada a informação de Lauro Jardim, o Ibope será a primeira pesquisa de abrangência nacional a mostrar Dilma Rousseff na frente do tucano.

A pequisa Ibope/CNI foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 5429/2010. Foram feitas 2002 entrevistas em todo o país, o que dá uma margem de erro máxima de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Porém, ao acessar o SITE do TSE, vemos que a dita PESQUISA FOI IMPUGNADA!

PESQUISA IBOPE IMPUGNADA PELO TSE

No site do TSE a pesquisa IBOPE divulgada quarta-feira 17/03/2010, consta como IMPUGNADA. 5429/2010 IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda. Impugnada

O TSE, o IBOPE nos devem a explicação: porquê a pesquisa foi rejeitada, impugnada. A pesquisa vale, ou não vale, está impugnada por ter sido divulgada fora do prazo?

Site do TSE:

http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/procPesquisa.jsp

Por que um jornalista iria divulgar um resultado controverso de uma pesquisa que, COINCIDENTEMENTE, foi IMPUGNADA?

MISTÉRIO!

Nenhum comentário: