Posted by augustodafonseca13 under Uncategorized | Tags: FHC, Governo Lula, Indicadores Econômicos, Míriam Leitão, Sardenberg |
Leave a Comment
O G1 publicou agora um infográfico que mostra o desempenho da economia brasileira, durante a crise mundial, sob o comando do Presidente, melhor do que os de todos os países desenvolvidos.
Descuidadamente, o G1 ofereceu uma das melhores peças de propaganda eleitoral para o programa de TV da Dilma.
Esse quadro serve para comparar, visualmente, a evolução do PIB brasileiro no Governo Lula vis a vis o Governo FHC. É goleada!
Até a cassandra Míriam Leitão – a quem tive a honra de cobrir quase diariamente, nesse período – confessa: “resultado era esperado devido à crise e não é má notícia.”.
Para quem passou o ano de 2009 inteiro dizendo que os números do desempenho da economia brasileir eram má notícia tá muito bom.
Lembrar que ela cunhou o termo “Tá bom, mas tá rúim“. Nesse post tem a famigerada conversa dela com o Sardenberg, em que, ao mesmo tempo, ela assassinou o português, a economia e o jornalismo.
Reproduzo abaixo a parte final do post (link acima), publicado em 5 de maio de 2009, para quem não tem saco de ficar clicando para pular de um lugar para o outro.
***
Míriam Tá Rúim volta à cantilena de que a produção industrial está melhorando mês a mês, mas que ainda “tá rúim” em relação ao período antes da crise.
CACETE (só dizendo assim)! Que país está apresentando evolução na economia, neste primeiro trimestre, melhor do que antes da crise?
Nenhum!
De que serve ao pobre coitado do ouvinte, da Míriam Tá Rúim Leitão e do Sardenberg, saber a obviedade de que neste ano, até o final do terceiro trimestre, os indicadores estarão piores do que no respectivo trimestre de 2008?
Não serve para nada!!
Recuperação lenta e insuficiente, que besteira é esta? Poderia ter sido rápida e suficiente?
Algum país está com recuperação rápida e eficiente? Nem Dubai, o paraíso do capitalismo, nem a China, o paraíso do socialismo, estão!!
Agora me digam o seguinte: quer dizer que melhorar mês a mês não é motivo de satisfação e de otimismo?
Sempre tem que prevalecer o seu (dela) pessimismo de resultados?
Se o Serra está contando com esses dois “quadros” do besteirol brasileiro para sua campanha presidencial, acho melhor ele ir tirando o cavalinho da chuva…
A credibilidade dos dois “Tá é Rúim!!!“
Nenhum comentário:
Postar um comentário