Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa começou ontem em Lisboa.
O presidente da Ordem dos Advogados de Portugal, Antônio Marinho e Pinto, apelou aos advogados para que apoiem a candidatura de uma figura da lusofonia ao cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), apontando para este desafio o atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Antônio Marinho e Pinto fez o apelo ontem, em Lisboa, no início oficial dos trabalhos do I Congresso Internacional de Advogados de Língua Portuguesa, segundo noticia o "Jornal de Negócios" na sua edição de hoje.
"Exorto este congresso a apresentar à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), e a todos os chefes de Estado e de Governo dos países que a integram, uma proposta para que sejam desde já encetadas as diligências para apresentar a candidatura de uma figura pública lusófona de proeminência a secretário geral da ONU", afirmou Marinho e Pinto, citado pelo mesmo jornal.
By: Primeira Página
Um comentário:
Olá meu caro amigo Saraiva,
já faz um tempo que não trocamos idéias, mas saiba que tenho acompanhado seus posts assim mesmo; como também sei que vc está ligado no Contexto...rs
Só pra mandar um abraço ao amigo Meretíssimo. Depois mando e-mail. Estou fazendo muitas coisas ao mesmo tempo... aí, dica difícil.
Grande abraço irmão.
Postar um comentário