Me parece muito tarde para agora tentar colocar na ordem do dia o debate ideológico, calcado em conceitos de ciência política. Menos ainda o da moralidade política. Vai ficar prá próxima. O povo brasileiro no geral, e lamento por isto, nem sabe bem sobre o que ele tá tentando falar. Todo mundo continua bem obrigado. O discurso pragmático irá prevalecer, como tem prevalecido. Democracia? Todo mundo pode ir às compras com mais dinheiro no bolso e ver os jogos da Copa numa tv de plasma? Participativa? Representativa? com ênfase na vontade da maioria? ou na preservação dos direitos individuais? Que importa isto neste momento? O povo está satisfeito. Sem dizer que a turma da Febraban também. Pergunta pra eles se acham que estamos vivendo no viés autoritário”
De forma que, na minha modesta opinião, Serra vai pregar no deserto até cansar. Esta a lição que deveria aprender com Lula. Menos discurso, mais práxis.
Claro, para o futuro espero mais das duas coisas. Vamos caminhando.
Autor: luisnassif - Categoria(s): Sem categoria Tags:
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Um comentário:
O autor do texto acima tenta se aventurar por um tema intelectual. E acaba misturando alhos com bugalhos. Não existe debate ideológico. Alguém já viu debate entre presbiterianos e católicos? Debate, ou acontece sob pressupostos científicos, ou não é verdadeiramente debate.E os marxistas, como os petistas, querem tudo,menos debater de fato. Não é Saraiva?
Postar um comentário