por José Roberto de Toledo – Vox Pública – Estado.com
Do jeito que está, a campanha de José Serra (PSDB) a presidente não parece ter um futuro promissor. O tucano foi ultrapassado por Dilma Rousseff (PT) justamente no período em que mais concentrou sua propaganda nos horários patidários do PSDB e dos aliados. Ou seja: sua comunicação não funcionou contra o “meu nome é Dilma” de Lula.
Para continuar a ter chances, Serra precisará encontrar um novo discurso e uma nova estratégia de campanha. Fora disso, só lhe restará esperar por um erro da adversária. Mal-comparando, seria jogar como a Grécia jogou frente à Argentina na Copa: mesmo precisando da vitória, armou uma retranca e deixou só um jogador na frente.
Não funcionou para a Grécia, que acabou desclassificada. Se quiser ganhar, Serra vai ter que partir para o ataque.
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Meu comentário
Mas Serra partiu para o ataque. A história do dossiê, o questionamento da política econômica, da autonomia do BC, da política de segurança, da saúde, do suposto aparelhamento, das relações internacionais. Resultado: cresceu o número de pessoas que identificam Dilma com Lula. Ele vai perdendo o eleitorado que dá nota 8 para o governo Lula. LF
Postado por Luis FavreComentários Tags: 2010, IBOPE, José Roberto de Toledo, José Serra, PSDB, Tucanos Voltar
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Do Blog do Favre.
Um comentário:
Não adianta o pessoal do Serra centrar o foco na história de dossiês; de lambança maior (mensalão) Lula e cia já se safou - deu em nada. Melhor buscar comparação nas biografias dele e da oponente e mostrar: Onde estiveram e o que fizeram através destes anos todos. Gostaria de ver a história de ambos. Depoimentos de amigos etc.
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