segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nesta segunda, capítulo novo na novela do vice

Meus amigos, preparem-se. Amanhã (hoje) o dia será de fortes emoções no arraial serrista. Até agora, 1:45h, até do twitter Serra se escafedeu. Mas o DEM partiu para cima. A rede está cheia de políticos demos indicando vices, desde Cesar Maia a Demóstenes Torres.

De manhã, O Globo estará nas bancas narrando uma reunião na casa do presidente nacional do DEM, Rodrigo Maia. Estavam presentes, além de Rodrigo e do ex-prefeito do Rio Cesar Maia, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ex-presidente do DEM, Jorge Bornhausen, o líder da legenda na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), o líder no Senado, José Agripino (RN), o deputado José Carlos Aleluia, a ex-vice-governadora do Pará Valéria Pires – como Aleluia, cotada para ser vice de Serra – e os deputados Antonio Carlos Magalhães Neto (BA) e Carlos Melles (MG).

“No encontro, duas teses foram discutidas. Um grupo defendia o rompimento da aliança, caso não tenham a vice. Outro, mais moderado, preferia tentar conversar com Serra para lhe dar chance de mudar de ideia. Prevaleceu essa segunda visão”, diz o jornal

E segue: “na reunião, segundo relatos, Cesar Maia resumiu o clima. Em sua avaliação, segundo participantes do encontro, a eleição foi perdida no momento em que o candidato escolhido foi Serra, e não o ex-governador mineiro Aécio Neves. Para os demistas, não se ganha a eleição presidencial pelo Paraná, numa alusão ao estado do senador Álvaro Dias. Ex-líder do DEM na Câmara, Onyx Lorenzoni (RS) tem a mesma opinião”.

Acho difícil uma sublevação da cúpula do DEM se confirmar. Mas ela serve como “habeas corpus” preventivo para os dirigentes não ficarem mal com a debandada das bases.

2 comentários:

Douglas Yamagata disse...

Será que não dá pra Globo tirar a novela "Passione" e colocar a novela "Era uma vez um vice"? Acho que daria mais resultados no Ibope...

Anônimo disse...

Douglas,
Concordo com você.
Forte abraço,
Saraiva