quarta-feira, 30 de junho de 2010

Brasileiros estão entre os mais otimistas com a situação econômica

Mercado Aberto – Folha SP

A população brasileira está entre as mais otimistas do mundo com a situação econômica do local em que vive. O país aparece na 15ª posição em uma pesquisa realizada em 117 nações.
Entre os entrevistados, 54% dos brasileiros disseram que as condições econômicas da cidade ou da área em que vivem estão melhorando, ante 23% que afirmaram que está piorando, de acordo com levantamento global realizado pela Gallup.
Os mais otimistas são os chineses, pois 81% das pessoas consultadas disseram ver melhora na economia. Apenas 5% afirmaram que a situação piorou.
Nas Américas, Brasil e Canadá foram os únicos em que a maioria demonstrou otimismo em relação à situação econômica local. Na maior parte dos países da região, três em cada dez pessoas veem condições melhores, como acontece nos Estados Unidos (30%).
Entre os 22 países em que menos de 20% disseram que as condições estavam melhores, 17 são europeus (como Itália, França, Espanha e Grécia) ou pertenciam à antiga União Soviética.
A população menos otimista é a da Lituânia. Só 4% responderam que acreditam em uma melhora econômica, ante os 61% pessimistas.

Leia a integra da coluna Mercado Aberto, de Maria Cristina Frias, na FOLHA SP

Postado por Luis Favre
Comentários
Tags: , Voltar para o início

Do Blog do Favre.

Nenhum comentário: