sexta-feira, 18 de junho de 2010
O principal motivo do presidente Lula ser tão popular, sem dúvida, são os avanços obtidos pelo atual governo no campo social, em especial a ascensão de um quarto da população pobre à classe média.
É entre essas pessoas, especialmente das regiões mais carentes do Brasil, que se encontra o apoio mais entusiasmado ao presidente. Mas há também algo mais simbólico do que material nessa popularidade.
Além do grande carisma que o presidente Lula tem, comprovando pela imprensa internacional do mundo inteiro. Crime é não dar importância e destaque as conquistas do presidente do Brasil, como faz a mídia golpista.
O aspecto mais notável dessa popularidade é que permaneceu imune à hostilidade aberta de órgãos da imprensa golpista principalmente as revistas Veja e IstoÉ, os jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo e a Rede Globo, como se a população fizesse ouvidos moucos a tais críticas.
Agora começou a temporada de caça ao meios de comunicação que sempre apoiaram Lula e agora apoiam Dilma.
A grande vítima é a mídia alternativa, a globosfera progressista.
O presidente Lula falou do apoio a Dilma Rousseff, ele pediu votos para a candidata. Lula lembrou que, pela primeira vez desde 1989, estará fora das eleições presidenciais, mas disse que Dilma preencherá o seu "vazio".
"Eu mudei de nome e pus Dilma na cédula", afirmou, arrancando aplausos em recente declaração. Mas, existe um legado e a certeza da continuidade de Lula, é Dilma.
Com mais de 80% de aprovação popular o presidente Lula apoia a candidata, e lembra em poucas frases o que representa, a candidatura de Dilma, é votar nas conquistas que o povo brasileiro conseguiu nesses quase oito anos.
“Pátria mãe. Pátria mulher. Uma celebração à mulher brasileira”.
Nós estamos incluídos entre os 80% que aprovam o presidente Lula, e comentar e falar sobre o presidente mais popular não é crime, e sim transcrever o que a maioria da população diz e ressalta em qualquer esquina desse país.
E assim que toda a mídia alternativa progressista se expressa favoravelmente ao presidente mais popular do país de todas as épocas, e não vamos permitir que interesses antinacionalistas calem a nossa voz.
"Lula tá com ela, eu também tô. Veja como o Brasil já mudou, mas a gente quer mais. Quer mais e melhor, é com a Dilma que eu vou"
Editor Responsável: Celso Jardim
Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)
Nenhum comentário:
Postar um comentário