Anotem aí: a mídia está cometendo um erro fatal ao disparar contra Dunga e a Seleção ao ficar inflando a bola até dos inimigos número um dos brasileiros no futebol, os argentinos, sobrepondo-os ao nosso time.
A sociedade brasileira já vem olhando a mídia de lado desde 2006 por esta atacar sem parar o popularíssimo presidente Lula. Mas atacar a nossa chance de conquistar o hexa campeonato – será entendido assim pela população – rebaixando o moral do time, é uma burrada pra burro nenhum botar defeito.
Dunga xingou a imprensa da mesma forma que dezenas de milhões de homens velhos, jovens e até infantes – e até muitas mulheres – tiveram vontade de xingá-la por estar diminuindo uma bela vitória como a de domingo sobre Côte D’Ivoire. Vitória que, àquela altura, já tinha colocado o Brasil em festa.
Ao predisporem a população contra si pelo método mais eficiente que há para fazê-lo, ou seja, tentando furtar dela a vontade de vencer nada mais, nada menos do que uma Copa do Mundo, Globo e companhia fazem uma aposta que pode acabar se mostrando exorbitante.
Se o Brasil perder, tudo bem. A mídia conseguirá se vingar de Dunga. Grande coisa. O efeito eleitoral disso – de o Brasil ir mal numa Copa – será, como em 2006, nulo. Mas, se a Seleção vencer, Dunga será impiedoso com o PIG. Provavelmente, confraternizará com Lula e, se encherem muito o saco dele, até com Dilma, quando voltar ao Brasil com o caneco.
Enfim, é outra aposta cretina que a mídia faz que, se vencer, não conseguirá mais do que uma vingancinha infantil. Mas, se perder, vai se indispor com o país justamente no momento em que estará tentando lhe vender José Serra.
Pensando bem, tomara que o PIG não leia isto – e, se ler, tomara que não dê bola, o que me parece provável que faria. Mesmo assim, já quase me arrependo de ter escrito…
Nenhum comentário:
Postar um comentário