sexta-feira, 2 de julho de 2010

Reforçando os laços com a África

Com o objetivo de reforçar as relações bilaterais do Brasil com países africanos, o presidente Lula embarca nesta sexta-feira (2/7) para a África, onde visitará seis países – Cabo Verde, Guiné Equatorial, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e África do Sul. Veja nosso infográfico:


Infográfico: Thiago Melo

O primeiro compromisso do presidente brasileiro no continente africano é abertura da Cúpula Brasil-Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que será realizada no sábado (3/7) na Ilha do Sal, em Cabo Verde. No domingo (4/7), ainda em Cabo Verde, Lula participará de reunião bilateral com o presidente de Guiné-Bissau, Malam Bacai Sanha.

Desde o início do governo do presidente Lula, a prioridade conferida à África passou a ser política de Estado, respaldada por ações concretas. Com base nas suas experiências bem-sucedidas, o Brasil deseja ser parceiro dos países daquele continente em projetos de desenvolvimento. A reunião deverá criar oportunidades para a cooperação para o desenvolvimento, investimentos e financiamento de projetos em campos como agricultura, infraestrutura e energias renováveis.

O segundo país africano a ser visitado pelo presidente Lula será a Guiné Equatorial, onde participará na segunda-feira (5/7) da cerimônia de abertura do Encontro Empresarial Brasil-Guiné Equatorial. Depois do evento, Lula se encontrará com o presidente do país africano, Teodoro Obiang Mguema Mbasogo.

Leia o artigo completo »

Imprima: Imprimir
Envie para

Um comentário:

Unknown disse...

Chupa Lula...
Viagem sem muito sentido, coincidindo com a final da Copa...
Queria pegar uma carona com uma possível vitória da seleção...
Isto me lembra um tal de Gastarrazu Médici...