quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Roriz é derrotado em recurso ao TRE

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Confira TambémMinistério Público vai investigar Roriz
Roriz pagou R$ 10 mil a laranja, diz revista
Justiça barra candidatura de Roriz

O ex-governador Joaquim Roriz (PSC-DF) perdeu mais duas batalhas no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal nesta terça-feira (10). Roriz foi derrotado após recorrer da decisão que cassou sua candidatura ao governo do Distrito Federal.

Os advogados de Roriz acreditavam que poderiam suspender os efeitos do julgamento da semana passada, quando a candidatura de Roriz foi barrada com base na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao mandato de senador em 2007. O relator, juiz Luciano Vasconcellos, não entendeu dessa forma e o plenário foi unânime ao seguir o seu voto.

- O tribunal não precisa examinar todas as teses da defesa para perceber que um possível erro ou má avaliação não se corrige através de embargo de declaração. Rejeito o pedido.

A defesa do ex-governador abandonou o plenário após a decisão afirmando que irá recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Serra fica sem palanque no DF. Cai Arruda, cai Roriz seus parceiros, seus aliados preferidos. Arruda seria o vice do Serra, que tristeza para os tucanos.

Nenhum comentário: