sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Derrotar o neoliberalismo no Ceará

tasso jereissati

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior Editor do Blog da Dilma em Fortaleza

Em campanha eleitoral quem bate desce e quem bate abaixo da cintura cai, e se for com mentira e baixaria não levanta mais, é o que acontece com o Serra.
Porém quem apanha calado perde. Tal qual a máxima do povo: Quem cala consente. Até ontem Tasso Jerreisati ex governador e candidato a reeleição para o senado pelo Psdb dizia que tinha feito tudo no Ceará por exemplo: a ampliação do aeroporto, a construção do porto do Pecem, o açude do Castanhão… E até agora o nosso programa eleitoral não revidou ou desmentiu nenhuma dessas falsas afirmações, podia simplesmente mostrar a fotografia da placa do governo Federal mostrando quem de fato construiu as obras: contra fatos não há argumentos.
A fotografia vale mil palavras, muito melhor seria o candidato concorrente Eunicio Oliveira mostrar a imagem do então presidente do Brasil, seu sogro: o digno, exemplo de homem de esquerda, notável baluarte da historia do Brasil que honra essa terra da Luz como integrante e fundador do chamado MDB autentico o corajoso Paes de Andrade que combateu a ditadura desde o nascedouro ao apogeu, até a sua derrota, sempre com a mesma garra e tenacidade, sem nunca vacilar na sua conduta política em defesa da restauração das liberdades democráticas e dos direitos humanos. E que no seu curto exercício como Presidente da Republica, lá no interior do Ceará da sua Mombaça querida para orgulho do Ceará e gloria do Nordeste assinou a construção do açude Castanhão, aspiração centenária do povo cearense e por junto a foto do Presidente Lula inaugurando o Castanhão. Provando assim por A mais B e de cabo a rabo que Tasso não fez o Castanhão. Se o candidato ao senado Eunicio Oliveira não tem a coragem de mostrar o sogro no seu programa eleitoral eu empresto um pouquinho da minha ao Pimentel para tal.
O candidato ao senado Eunicio Oliveira prefere é levar o atual presidente da Câmara e candidato a vice presidente da Republica na chapa do PT o deputado Michel Temer para ir a comício na cidade do Iguatu o maior reduto tucano do interior do Ceará para lançar a chapa EuniTasso sem sequer comunicar ao PT a pretensão, não convidou ninguém do partido se encontrou coragem para convidar o sogro Paes de Andrade deve ter ouvido um sonoro não. Eunicio foi lá na cidade de Iguatu e disse que não ia colocar sal no peixe dos outros, querendo afirmar que não iria atacar o candidato oposicionista o tucano Tasso Jerreisati o pior de tudo é que seu suplente que é do PT concorda diz que:” faz parte da estratégia…” que estratégia cara pálida? Como é que fica? Então o único candidato ao senado que vai combater o Tasso é o Pimentel? Para coroar Michel Temer vem dizer que a única certeza que ele tem é que Eunicio esta eleito. Ele em seguida diz que esqueceu o Pimentel! Candidato Michel Temer pode ficar certo que o Blog da Dilma não vai esquecer de deixar de lembra a nossa Dilminha Paz e Amor que: se o Tasso Jerreisati voltar ao senado, os méritos são seus, vice presidente.
Quanto ao sal pode ficar certo que tem bastante e providenciaremos bastante pimenta não do reino mas malagueta mesmo para abrir os olhos do Eunicio Oliveira e de quem não quer ver o que fazemos.
Digo, melhor o que o Tasso fez, senão vejamos: Na campanha à reeleição do ex prefeito de Fortaleza Juraci Magalhaes mostrava no programa eleitoral uma janela se abrindo e dizendo “ para ver uma obra do Juraci basta abrir a Janela…” Genial a simples imagem da propaganda, que esta no inconsciente coletivo do cearense, só não é perfeita claro por que nem todas as janelas davam para uma obra do Juraci.
Entretanto hoje (atenção marquerterios ) se você fechar a janela qualquer janela em qualquer casa e for acender a luz, saiba essa luz que você acende é da energia mais cara do Brasil e uma das mais caras do Mundo, essa é uma das obras do governo Tasso ele privatizou a Coelce Companhia de eletricidade do Ceará. Se você pegar no telefone seja rápido, telegráfico, sem bate papo, você também vai pagar uma das mais altas contas telefônicas do mundo é que o Tasso também privatizou a Teleceará. Vendeu pro irmãzinho dele. Só não digo a você para ter mais cuidado com a água porque se não fosse a garra e determinação de Sergio Novaes que é o primeiro suplente do candidato do PT ao senado o Pimentel. Ele o galeguin dos oi azul o tucano Tasso teria privatizado a Cagece companhia das águas do Ceará, e você cearense estaria tomando banho de cuia pagando água a preço de ouro. Por isso demos graças ao Sergio Novaes. Mas Tasso acabou o BEC Banco do Estado do Ceará…
O senador tucano pelo Ceará sem duvida é um dos maiores políticos que o Ceará já teve como disse o governador Cid Gomes tão grande que já chamou o governador de rainha só porque o Cid não atendeu o telefonema dele, diga ai se pode? Ele pode mais, ora se pode já mandou o conceituado senador Aloisio Mercadante calar a boca e se retirar da tribuna do senado diversas vezes, já chamou companheiro seu em plena sessão do congresso de cangaceiro e não sofreu sequer advertência por falta de decoro. Tasso é tão grande que por exemplo no Senado o Ceará tem duas cadeiras uma do PSDB a dele a outra é do PDT aqui no Ceará também conhecido como: Partido Do Tasso. Isso faz com que os esquerdinhas achem que só tem uma vaga para o senado em disputa. Ai em represália ao lançamento do EuniTasso em Iguatu de uma forma nada fidalga e sim figalda (de fígado mesmo) lançam o Setembro Vermelho para fazer a campanha só do Pimentel. Que eu saiba o Vermelho que existe é o Outubro Vermelho, Setembro é o Setembro Negro de péssima lembrança. Ou será que estão plagiando o MST? Em contra partida o Eunicio lança a onda verde uma tussinami que não vai fazer nem marola. Não tem cortagem de atacar o Tasso, mais usurpam palavras de ordem da Marina. Eles não estão entendendo nada. Enquanto isso o Tasso segue em frente surfando num azul de brigadeiro. Os dois brigam só olhando o próprio umbigo. É dois contra um e os dois estão se matando. O Tasso deve estar morrendo de rir, sem um arranhão. E o sal e pimenta ele vai passar no lombo dos dois briguentos.
Mas isso tem solução é o Eunicio dizer que vai votar no Pimentel e o Pimentel que vai votar no Eunicio juntarem os números e nomes numa chapa só. É o Eunicio botar uma mesa com propaganda do Pimentel em todos seus currais do interior e o mesmo fazer Pimentel nos comitês de Fortaleza. Nesse caso não é melhor ter um pássaro na mão e dois voando, nem uma andorinha só não faz verão, pois são duas as vagas O verão no Senado é sem o Tasso. Lá ele é uma eterna tempestade contra o patrimônio do Brasil.
Sal e Pimenta
Tasso não só privatizou aqui no Ceará foi no Brasil todo, suas privatizações no Ceará serviram de modelo para privatizações nacionais, são mais de 150. Destruiu o Banco do Estado do Ceará que era o quarto maior banco estadual do Brasil causando um desfalque de um bilhão de reais que gera um processo que ainda esta abafado na cadeira que o Gilmar Mendes senta. Transformou o Ceará na segunda maior concentração de renda do Brasil. Seu aliado Byron Queiroz na presidência do BNB desmantelava o Banco com 7 bilhões de prejuízo causando inclusive inúmeros suicídios entre os bancários. Responde a processo. Quer privatizar tudo tem preâmbulos dessas tentativas rolando em cima do Banco do Brasil da Caixa Economica e da Petrobras é mentor da CPI da Petrobras cujo único objetivo é privatizar o Pre-sal quase consegue. Conseguiu privatizar a Vale do Rio Doce um dos maiores patrimônios da nação. Ao acabar a CPMF tirou nesses quatro anos 160 bilhões da saúde publica. É por isso que digo a não eleição de Tasso Jereissati não é só uma questão de segurança nacional é principalmente uma questão de soberania nacional. Aqui privatizou a Imprensa Oficial do Ceará IOCE o melhor parque gráfico público do Brasil, Tasso acabou com o Banco de Desenvolvimento do Ceará o Bandece. Extinguiu a Comissão Estadual de Planejamento Agrícola CEPA. A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Ceará Epace. A Companhia de Desenvolvimento Agropecuário Codagro além de sucatear completamente a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará a Ematerce. Quem faz tudo isso não é pequeno não, podes crer. Ele é um dos maiores expoentes do neoliberalismo, prima pela extinção do estado com um vigor inimaginável. E nada disso aparece no programa eleitoral. Eu só queria saber porque?
Até esta segunda feira o nome do Serra não estava na propaganda tucana no Ceará e ele ainda não falou o nome do candidato tucano a presidência na TV e já caiu 7 pontos. Agora esta lá o nome do Serra escrito no programa eleitoral você precisa de uma lupa pra ler mas esta lá. E ele dizia que estava ampliando o bolsa família. Ontem no Jornal Estado de São Paulo Tasso disse que o bolsa família é para “criar vagabundo”. Não é pra matar a fome não. Antes já disse que era “bolsa esmola e eleitoreira”. É contra qualquer ajuda do Brasil aos países da America Latina e da África. Ele tem horror a pobre.
Ria a se esbaldar fazendo troça e debochando do presidente da republica quando Lula disse que a crise econômica ia chegar no Brasil como uma marolinha. Proclamou a tussinami terrorista propalou ferias antecipadas fomentou a crise pedindo contensão de despesas quando Lula pediu ao povo que gastasse e consumi se. Foi Lula e o povo brasileiro que riu por ultimo.Tasso foi exemplo de anti Brasil do Lula como poucos. Ele eleito será contra o Brasil da Dilma com mais empenho ainda.
Depois dessa no Estadão que o bolsa família é pra criar vagabundo porque ele (Tasso)não coloca no programa eleitoral. Esta no Estadão só para o Serra ver? Melhor porque nos não colocamos no nosso programa eleitoral?
Agora Tasso aparece dizendo que ajudou o Serra como ministro… me parece que o Serra tirou do seu baú de dossiês o que ele usou contra o Tasso quando o galeguim pensava em ser candidato a presidência no lugar de Serra. Que quase virou um festival de bofetes em pleno Palácio do Planalto entre Tasso e Aloisio Nunes. Ora bolas se até o Zé Serra quer ir abraçado com o Tasso porque a gente não ajuda os dois nesse abraço de tamanduá afogado? Em vez de ficar nessa briga besta de comadre pra ver quem chega na frente. A vaga é pra dois e dá saibam que só a Luizianne teve 100 mil votos a mais que a soma do PSDB em todo o Ceará. Eles não se cansam de dizer a mentira de que o sucesso econômico do Lula começou com eles ora bolas minha gente se isso fosse verdade o governo Lula teria falido três vezes como faliu o FHC. O mundo inteiro faliu e aqui foi uma marolinha e já passou. A gente passou de devedor da credor do FMI. Pra gente ganhar basta repetir o que a Dilma diz na TV. Agora a gente merece respeito e PT saudações.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Um comentário:

Augusto Coelho disse...

Depois de ler a matéria, acho que faltou dizer que foi o Tasso responsável pelo Tsunami na Ásia, pelo terremoto no Haiti, pela invasão do Iraque, a queda do avião da gol e da Tam, a do rebaixamento para 3ª divisão do Fortaleza e pelo desaparecimento da amante do goleiro Bruno do Flamengo. Ah, faltou um, pela derrota da ssaeleção do Dunga. Ainda bem que temos a turma da Dilma-Lula com Sarney, Renan, Collor, Waldez e cia. Saravá!!!