segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Marina sai do muro e diz que Serra persegue jornalistas

    Publicado em 27/09/2010

A preferência dele é por mulheres jornalistas

Publicado hoje no O Globo online:

Em Guarulhos, Marina diz que Serra intimida jornalistas

GUARULHOS (SP) – A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, que o tucano José Serra “constrange jornalistas”. Na véspera, em debate da Rede Record, a verde já havia feito ataques mais duros aos seus adversários.

- Existem duas formas de tentar intimidar a imprensa: uma é aquela que vem a público e coloca de forma infeliz uma série de críticas, e outras são aquelas que, de forma velada, tentam agredir jornalistas, pedir cabeça de jornalista, o que dá na mesma coisa, porque o respeito pela democracia e pela liberdade de imprensa é permitir que a informação circule – afirmou a candidata.

Perguntada a quem estava se referindo, Marina respondeu:

- Vocês têm reclamado que o governador Serra nos últimos tempos, tem ficado nervoso quando fazem perguntas que ele não gosta.

A verde foi questionada, em seguida, de que forma Serra intimidaria o trabalho dos jornalistas.

- Tenho visto relatos de algumas pessoas que cobrem as campanhas de que existem momentos que, quando são feitas perguntas que não são consideradas agradáveis, há uma atitude às vezes de intimidação dos jornalistas – afirmou a candidata do PV.

(…)

Clique aqui para ler: “Serra agride mulher (jornalista), de novo”.

E aqui para ver o vídeo com os “melhores momentos” dos ataques do jenio à imprensa.

Matéria publicada por Leda Ribeiro (Colaboradora do Blog)

Nenhum comentário: