quinta-feira, 9 de setembro de 2010

MG: Lula diz que tucanos fazem oposição movidos pelo "ódio"

Juliana Prado, Portal Terra


“O comício da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), em Betim, na Grande Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (8), foi marcado pelo tom de ataques à oposição tucana. Coube à principal estrela do evento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, lançar as farpas mais duras aos concorrentes tucanos, uma oposição que chamou de "vingativa" e movida pelo "ódio".

Em clima de "já ganhou" quando tratou da candidata petista, o presidente criticou o governo mineiro, que foi conduzido por Aécio Neves (PSDB) e vinha sendo poupado de ataques até agora pelo Planalto. Os tons mais pesados do discurso foram guardados para o Senado Federal, que, segundo ele, tem uma oposição que agiu para prejudicar sua gestão no comando da presidência.

Num tom que beirou o populista, Lula afirmou que "para eles" - a oposição - "pobre não tem valor, a não ser em tempo de eleição". "Eles nunca fazem um evento para os pobres. O único pobre que vai nos coquetéis deles sou eu".

Muito irritado, o presidente petista chegou a citar a atuação do senador Eliseu Resende (DEM), eleito em 2006 pelas mãos do então governador Aécio. "O Eliseu votou contra a CPMF para a Saúde. E ele não prejudicou o Lula, que tem plano de saúde, prejudicou foi o povo pobre do SUS. Talvez tenha sido essa a única coisa que ele fez".

Ao lado de Dilma, dos candidatos ao governo de Minas Hélio Costa (PMDB) e Patrus Ananias (PT), e de concorrentes da coligação "Todos juntos por Minas", o presidente ainda falou com a plateia, calculada em cerca de 5 mil pessoas: "vamos prestar atenção pra gente não chorar sobre o leite derramado depois".
Foto: Divulgação
Matéria Completa, ::Aqui::

Nenhum comentário: