sexta-feira, 29 de abril de 2011

Temer quer convite para o casamento real

A Scotland Yard providenciará um reforço à segurança da coroa da rainha Elizabeth II caso a comitiva do PMDB confirme presença nas bodas reais
PALÁCIO DO JABURU – Michel Temer solicitou ao Itamaraty um par de convites para o casamento do príncipe William, a se realizar na próxima sexta-feira em Londres. “O PMDB não pode ficar de fora do acontecimento social do ano”, justificou o vice-presidente, em ofício endereçado ao Ministério das Relações Exteriores. “Uma agremiação como a nossa, com notório saber sobre joias da Coroa, intrigas de corte e punhaladas nas costas, tem não só a obrigação como o direito de participar da grande celebração da Casa de Windsor.”
Quando soube do pedido de Temer, o presidente vitalício do Senado, José Sarney, solicitou oficialmente ao ministro Antônio Patriota vinte pares de convites, para ele próprio e para os seus afilhados políticos mais próximos. O senador maranhense prometeu emprestar jaquetões de sua coleção pessoal aos membros da comitiva caso consiga os convites.
Especula-se que o presidente da Câmara, Marco Maia, manobra nos bastidores para conseguir entradas para as bodas reais para ele e seu filho. “Pelo sim, pelo não, vou agendar um encontro com membros da Câmara dos Lordes para a quinta-feira”, disse ele a um assessor. “Se tudo mais der errado, vamos no domingo ver Arsenal e Manchester United no estádio Emirates.”
O provável figurino de Marcela Temer no casamento real já é motivo de especulação em Brasília. Segundo a consultora de moda Glorinha Kalil, a vice-primeira-dama deve adotar um estilo sóbrio, sem chamar a atenção. “Marcela não deve expor sua tatuagem, pois há o risco de ofuscar a princesa Kate.”

Nenhum comentário: