sexta-feira, 30 de setembro de 2011

O assassinato de boas idéias

Não é nada fácil ter uma boa idéia, mas, ainda mais difícil, é fazer as pessoas a entenderem e aceitá-la.

Trabalhando em criatividade há mais de cinqüenta anos vivi quase que diariamente o drama de testemunhar o velório de grandes idéias em torno de uma mesa de reunião.

Imagem Activa

Na maioria das vezes porque a incapacidade de imaginar é predominante entre as pessoas pragmáticas que normalmente dirigem empresas.

No vídeo abaixo você terá a oportunidade de analisar uma lição sobre uma idéia (quase infantil) que seu autor conseguiu motivar um grande grupo a participar, com entusiasmo e, finalmente, o resultado final.

http://www.youtube.com/watch?v=zO9TNViJYAg

Minha experiência permite afirmar que 80% das pessoas que participam dessas reuniões são contra a idéia antes de conhecê-la. Assisti 80% de boas idéias serem assassinadas sob aqueles olhares satisfeitos de quem liquidou mais uma “ameaça”.

Muitas dessas mesmas idéias foram depois adaptadas a outras empresas mais inteligentes e produziram resultados que as tornaram grandes até hoje.

E 80% daquelas empresas sem imaginação não existem mais ou continuam lutando para destruir qualquer idéia que possa salvá-las.

Do Blog Sr. Com/almanaque dos Amigos da Onça.

Nenhum comentário: