terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tucanos criticam divulgação de pesquisa encomendada pelo partido


Gerson Camarotti, O Globo

“Integrantes da bancada do PSDB na Câmara criticaram duramente a divulgação pelo partido de pesquisa encomendada ao cientista político Antonio Lavareda. A pesquisa, revelada pelo GLOBO no sábado, mostra que, se a eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno.

O ex-líder do PSDB, Jutahy Junior (BA), atacou duramente a estratégia do partido, de divulgar números negativos contra o próprio PSDB.
- O PSDB decidiu fazer divulgação seletiva contra o partido. Quanto pagamos para falar mal da gente? Foi feito um vazamento seletivo para gerar fatos negativos. - disse

Ele criticou ainda a autonomia do contratado para fazer comentários e distribuir partes da pesquisa. O tucano questiona também o fato de pesquisa ter sido usada negativamente pelo ex-ministro José Dirceu. Em seu blog, Dirceu disse que, para os entrevistados, o governo Fernando Henrique Cardoso ganha o primeiro lugar em matéria de tolerância com a corrupção.

Segundo a pesquisa, hoje Dilma teria 59% dos votos válidos, José Serra apenas 25%, e Marina Silva 15%. Na eleição passada, Serra teve 32,6% e Marina 19,3%, o que levou a disputa para o segundo turno.

Jutahy vai cobrar explicações do presidente do partido, o deputado Sérgio Guerra (PE). Já o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), convocou a bancada para falar sobre a pesquisa.”

Um comentário:

Luciano disse...

Ora, e desde quando a gente precisa de pesquisa pra saber o óbvio? Quase afundaram essa Nação... e o que eles esperavam? Será que eles pensam que o povo ainda cai nas lorotas da mídia? Que atacando diuturnamente o ex-presidente Lula colocariam a população contra ele? Que usando essa mesma máfia midiática para promover essas marchas contra a corrupção isentariam eles mesmos?
Ledo engano... o Lula fez foi subir mais ainda na aprovação popular!