terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Serra 'rouba' de Maluf o pódio da corrupção, depois do livro de Amaury

Até a semana passada o político brasileiro cuja imagem estava mais desgastada por estar associada á corrupção, era Paulo Maluf.

Depois do livro de Amaury Ribeiro Jr, "A privataria tucana", José Serra (PSDB/SP) tomou o pódio e assumiu o primeiro lugar. FHC está em segundo, e Maluf foi desbancado para um modesto terceiro lugar.

Afinal, os esquemas de Maluf eram muito rudimentares perto da sofisticação dos esquemas de pagamento de proprinas tucanas nas lavanderias de dinheiro internacional abertas pelo governo FHC/Serra naquilo que ficou conhecido como esquema Banestado.

É por essa e por outras que a imprensa demo-tucana (Globo, Folha, Estadão e Veja) está passando o perrengue do ridículo de brigar com a notícia que se tornou o livro mais vendido do Brasil na semana, sem qualquer notinha nestes jornalões aí.

Imagine na hora em que uma notícia dessas chegar ao leitor "udenista" da Folha, do Estadão, da Veja. Será o fim sacramentado do PSDB, como Maluf deixou de ser alternativa de poder um dia.

Bom... pelo menos José Serra já pode dizer que é primeiro em alguma coisa.

Um comentário:

Ev. Weliano Pires disse...

Antigamente, o discurso anti-corrupção do PT mirava o Maluf. Como o MALUF hoje é aliado do PT e o PT está atolado até ao pescoço em corrupção, terceirizaram a acusação e contrataram um estuprador de sigilos para acusar José Serra. Se existe alguma prova como o petista afirma que há provas incontestáveis, por que o PT não aciona a justiça? Prefere lançar no ventilador e deixar a dúvida? O que eles querem é desviar o foco da real corrupção. Em 2011 foram mais de 1 bilhão desviados por esses bandidos!