Patrocínio: carta a Dora Kramer
Sobre a nota “Ainda no ar” (versão online), publicada na coluna da
jornalista Dora Kramer (26/01), há um erro grave. Uma mentira,
inadmissível. A diretora Maria das Graças Silva Foster não tem equipe de
transição nem está fazendo levantamentos sobre patrocínios que foram
concedidos pela Petrobras. A equipe que está trabalhando com a diretora é
rigorosamente a mesma que trabalha com o presidente José Sergio
Gabrielli de Azevedo. E a mesma equipe será mantida por ela, sem
exceção, ao assumir a Presidência da companhia, no dia 13 de fevereiro.
Lamentavelmente, informações em off são a melhor forma encontrada
para esconder interesses, mentiras e camuflar o jogo político. A
Petrobras esclarece, ainda, que todas as propostas de patrocínio
recebidas passam por análise técnica e jurídica e devem apresentar
características como oportunidade de posicionamento da marca da
Petrobras em regiões ou junto a públicos estratégicos ou relevância
social e cultural. O patrocínio aos blocos e trios de Salvador visa
valorizar e ampliar o conhecimento sobre a história do Carnaval baiano,
além de expor a marca para milhares de pessoas, reforçando a imagem da
Petrobras como maior patrocinadora da cultura brasileira.
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