sábado, 28 de janeiro de 2012

São Paulo sob PSDB: Isto não pode ser "obra de Deus"

A imagem que traduz fielmente a triste política higienista praticada pelo partido que governa São Paulo há 17 anos
Após a violenta ação policial em Pinheirinho para expulsar uma comunidade inteira de pobres e desassistidos.
Depois da ação higienista da PM de Alckmin para causar "dor e sofrimento" a usuários de crack na capital paulista.
Lembrar da violência cometida por um policial militar contra um aluno negro da USP.
Depois do diretor regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) do governo tucano, Milton Vieira de Souza Leite, afirmar, sem qualquer receio de ser constrangido pelas afirmações discriminatórias, "as casas são boas, os pobres que foram morar nelas é que estão estragando tudo. A gente conhece o nível de educação dos moradores. O pessoal veio da favela. Não está acostumado a viver em casa”.


A imagem acima que ilustra este post não poderia deixar de ser a mais adequada para demonstrar o triste momentos histórico que se presencia, acobertado pela justiça estadual e defendido pela imprensa conservadora brasileiro.
São Paulo, de Oswald e Mario de Andrade, não é mais vanguarda, é sim, espaço dedicado as ações de governo mais retrógradas e conservadoras, os últimos governos do estado mais rico do país alcançaram o ápice do pensamento ultraconservador, traduzidos, impiedosamente, em políticas públicas, que vislumbra expulsar pobres e negros, pobres negros, minorias enfim, tudo em nome da [nova]ordem.
Isto não pode ser "obra de Deus"...

Você já leu?

Nenhum comentário: