terça-feira, 24 de janeiro de 2012

OAB-RJ: Alckmin expulsa pobres de Pinheirinho para defender terras de especulador

Estes homens comemoram o massacre sobre os desassistidos de Pinheirinho, é o choque de gestão tucano...
OAB: Pinheirinho é questão social e não pode ser tratada como caso de polícia

O presidente da OAB do Rio de Janeiro (OAB-RJ), Wadih Damous, condenou hoje (24) a forma como foi feita a reintegração de terra em Pinheirinho (SP) e lembrou que "mais uma vez uma gravíssima questão social é tratada como caso de policia". Segundo ele, "enquanto milionárias movimentações financeiras de poderosos não são explicadas, pessoas pobres que não têm onde morar, nem podem se autoconceder auxílio-moradia, são espancadas, mortas algumas e expulsas de uma área pertencente a uma massa falida de um especulador".

"Lamentavelmente é assim que determinados mandatários políticos educam politicamente o povo brasileiro", afirmou Damous.

Você já leu?

Ele aproveitou para felicitar a subseção da OAB de São José dos Campos, que por sua Comissão de Direitos Humanos, mostra combatividade, espírito público, solidariedade com os mais fracos.

A reintegração da área invadida de Pinheirinho aconteceu na manhã de domingo (22). Houve confronto entre policiais e moradores. A área, onde viviam cerca de 6 mil pessoas, é alvo de uma disputa entre os invasores e a massa falida de uma empresa, proprietária do terreno. Ocupando uma área de cerca de 1,3 milhão de metros quadrados, a invasão Pinheirinho ocorreu há oito anos.

Nenhum comentário: