quinta-feira, 5 de abril de 2012

Acesse aqui todos os documentos da Operação Monte Carlo

Os arquivos estão disponíveis em dois formatos: com links para cada documento e a pasta completa compactada com tamanho de aproximadamente um gigabyte
O sítio Lei dos Homens divulga, com exclusividade na Internet, a íntegra do inquérito e de todos os documentos da Operação Monte Carlo, que investiga a máfia dos bingos, cujo pivô é o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal desde fevereiro.
No total, aproximadamente 1 gigabyte de arquivos estão disponíveis. Muitos deles estão em segredo de Justiça e contêm autorizações judiciais para interceptações telefônicas, quebras de sigilos bancários, fiscais e de e-mails e degravações de diálogos entre os suspeitos.
A divulgação da íntegra de todo o conteúdo, sem tratamentos ou filtros, se dá com base no princípio constitucional da liberdade de informação.
Desde a primeira reportagem a respeito da Operação Monte Carlo – que desbaratou a máfia de jogos ilegais que atuava em Goiás, no Distrito Federal e em outros estados – a imprensa vem divulgando, gradativamente, documentos vazados por órgãos oficiais. Por ser uma divulgação seletiva, levanta-se a hipótese de que os conteúdos revelados possam servir a algum interesse, por parte de quem vaza ou por parte de quem divulga. Por que fracionar conteúdos e escolher quem deverá recebê-los? Por que tantos filtros até que as informações cheguem a quem realmente interessa: o cidadão?
Segundo o advogado Antonio Carlos de Oliveira, “o segredo de justiça acaba sendo uma medida do Judiciário para proteger o investigado”. No caso da Operação Monte Carlo, ele afirma que esse instituto jurídico não atende o interesse público. “É apenas uma forma de se criar obstáculo à imprensa”, concluiu.
A partir dos links, navegue em todo o conteúdo da Monte Carlo
Busca e apreensão 1
Busca e Apreensão 2
Comprovante Expresso Turismo
Inquérito Policial
Bancário-Fiscal 
Monitoramento Telefônico

Pasta compactada com todos os documentos acima (aproximadamente 1 gigabyte)


Nenhum comentário: