sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Mercadante promete segurança máxima no Enem

“Ministro da Educação disse que foram testados 3,4 mil itens de segurança para o exame que acontece neste fim de semana, avaliando 5,7 milhões de estudantes; prova é teste de fogo para as pretensões de Mercadante, possível candidato ao governo de São Paulo em  2014

Heloisa Cristaldo, Agência Brasil
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse ontem (1º) que 3.400 itens foram monitorados para garantir total segurança na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado no próximo final de semana, dias 3 e 4 de novembro.
“Está tudo pronto. Agora, é momento de todos ficarem tranquilos para fazerem uma boa prova (…) Estamos trabalhando com toda intensidade para dar total tranquilidade para fazer uma excelente prova”, disse Mercadante, em entrevista ao programa de rádio Hora da Educação, produzido pelo Ministério da Educação.
Mercadante ressaltou o tamanho do exame, que vai avaliar mais de 5,7 milhões de alunos em todo o país. “O Enem é o segundo maior concurso de todo o planeta. É a segunda maior operação logística para fazermos uma prova como esta. Vamos ter 566 mil pessoas trabalhando para garantir a segurança e a tranquilidade dos estudantes”.
O ministro destacou os benefícios do Enem e orientou os alunos a “caprichar” na prova, já que o rendimento no exame é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.”
Matéria Completa, ::AQUI::

Nenhum comentário: