terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Clarín já opta por um "plano B" para tentar frear aplicação da Lei de Meios


Grupo de mídia tenta nova
tática para frear a lei de meios

Redação, PortalIMPRENSA
"A batalha judicial entre o governo da Argentina e o Grupo Clarín graças à aplicação da Lei de Meios pode acabar se tornando uma espécie de história sem fim. Segundo o portal Tiempo Pyme, os advogados do grupo de mídia apresentaram uma nova denúncia, desta vez em Mar del Plata, com o objetivo de continuar freando os artigos da lei que mais os prejudicam.
A nova denúncia funciona como uma espécie de “plano B”, e se for bem sucedida, iria por um caminho diferente da “causa principal", que está atualmente na Câmara Federal da cidade de Buenos Aires e que pode acabar na Corte Suprema no meio do ano.
Neste caso, a Cablevisión argumenta que não pedindo a constitucionalidade de alguns artigos, mas sim que visa "garantir o pleno exercício da liberdade de expressão e o exercício adequado do direito de informar a todos os cidadãos".
Nesta segunda-feira (21/1), chega ao fim o prazo para que tanto o Grupo Clarín, como o Estado façam suas apelações diante da Câmara Federal Civil e Comercial, antes da decisão do juiz Horacio Alfonso, que anteriormente confirmou a constitucionalidade dos artigos da Lei que foram questionados pelo grupo de mídia.”

Do Blog BRASIL! BRASIL!

Nenhum comentário: