quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Newsweek diz que Lula é "o político mais popular do planeta"



Copiado do BLOG DA DILMA, que está em Minhas Notícias.


Visitem este Blog.
Saraiva
Newsweek diz que Lula é "o político mais popular do planeta"
Haja diazepan para os demotucanos. O estoque, agora, acaba-se.

Depois de dedicar duas de suas capas neste ano ao Brasil e ao seu governo, a prestigiada revista americana Newsweek voltou a elogiar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em uma reportagem intitulada “O político mais popular da Terra”, publicada em seu site, a revista afirma que Lula fez um trabalho “espetacular” em seus sete anos de governo. A revista diz ainda que o petista é a estrela da Assembleia Geral da ONU, que ocorre em Nova York. "Na Assembleia Geral da ONU, as câmeras focam o presidente americano, Barack Obama, ou o iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, mas a grande estrela vai ser um ex-operador de torno barbudo: Luiz Inácio Lula da Silva e sua aprovação de mais de 70%", diz a publicação. Segundo a reportagem, o político fez um trabalho "espetacular" no Brasil, mas questiona: "pode Lula resistir à tentação de jogá-lo (o trabalho) fora?". O título da reportagem se refere à fala de Obama durante encontro do G20 em Londres em abril, quando o americano disse: "esse é o cara. O político mais popular do planeta". Acompanhado por uma entrevista exclusiva, o texto procura explicar a popularidade de Lula e descreve sua história, da infância à presidência, passando por suas atividades como líder sindical. A “Carta ao povo brasileiro”, publicada em julho de 2002 para acalmar empresários que temiam sua eleição, é citada como “a jogada de sua carreira”. Segundo a reportagem, o Brasil resistiu à crise econômica como nenhuma outra nação. "As pessoas duvidavam quando eu disse que íamos ser os últimos a entrar na crise e os primeiros a sair", diz Lula em entrevista à Newsweek. A revista afirma também que, apesar das conquistas econômicas, a grande habilidade de Lula é vender reformas para a população pobre, que acaba por olhar o presidente como um "salvador". Contudo, segundo a reportagem, ao contrário de outros líderes populares da América Latina, Lula faz tudo "dentro das regras".Clique aqui para ler a reportagem no site da Newsweek (em inglês)Da redação,com agênciasDa redação Portal Vermelho,com agências - Gilvan Freitas, o Terror do Nordeste, novo editor do blog da Dilma.
Postado por TERROR DO NORDESTE às Quarta-feira, Setembro 23, 2009 0 comentários

Um comentário:

advbr disse...

Newsweek diz que Lula é o político mais popular do planeta – Folha e Globo não divulgam

Sem defender esse ou aquele político, uma coisa fica clara: Folha de São Paulo e O Globo, fazem, definitivamente, o pior jornalismo do mundo.

Ora, seja o profissional contra ou a favor de Lula, como jornalista tem de reconhecer que a notícia da revista Newsweek sobre Lula ser o político mais popular do mundo tem relevância para os seus leitores.

Então tanto O Globo quanto a Folha de São Paulo mostram que não são uma fontes de informação que prezam pela eficiência e lealdade para com seus leitores. Não mostraram uma notícia relevante, independentemente de qualquer juízo de valor. Longe de qualquer conotação política, a questão é somente de qualidade do material divulgado. A Folha e O Globo não servem como referência quer na internet quer no papel.

PS: para comprovar veja os dois links abaixo que fazem a triagem dos sites oglobo.com.br e folha.com.br em busca das palavras “lula” e “newsweek”

Newsweek (News= Notícia, Week=Semana), é uma revista norte-americana semanal publicada na cidade de Nova Iorque e distribuída para os Estados Unidos e também internacionalmente. Na atualidade é a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pelas Revista Time em circulação e ganhos com publicidade.

* http://www.google.com/search?q=site%3Aoglobo.com.br+newsweek+lula
* http://www.google.com/search?q=site%3Afolha.com.br+newsweek+lula