sábado, 26 de setembro de 2009

PSDB SE DESESPERA, SERRA VAI CAINDO, CAINDO, CAINDO


Também copiado do Blog DESABAFO BRASIL.

Visitem este Blog.
Saraiva

PSDB SE DESESPERA, SERRA VAI CAINDO, CAINDO, CAINDO
PSDB pressiona governador a assumir já que é o candidatoPartido terá espaço na TV a partir de outubro e não quer desperdiçar o palanque disseminando dúvidas
Estadão
A cúpula do PSDB quer que o governador de São Paulo, José Serra, assuma de vez a candidatura presidencial, como parte da estratégia para ver se, depois de vitaminado pelas inserções do partido no rádio e na TV, ele pode recuperar as intenções de voto que já perdeu e superar o teto exibido nas últimas pesquisas. O PSDB tem um volume grande de inserções para exibir em rede nacional e nos Estados a partir de outubro e não quer desperdiçar o palanque disseminando dúvidas.Para pressionar Serra a tomar uma decisão, o comando tucano tem defendido a posição de que "mostrar dois candidatos na televisão é o mesmo que não mostrar nenhum". A ideia é, sem esconder líderes nacionais, como o governador Aécio Neves (MG), fazer de Serra o personagem central dos próximos programas. Serra, que já teve 42% das intenções de voto (CNT-Sensus de agosto), apareceu com 35% das intenções na última pesquisa CNI-Ibope, divulgada na terça-feira passada.O PSDB quer que Serra passe a se exibir como candidato, falar como tal e passear pelo País na condição de tucano que pleiteia a cadeira de presidente. Com o processo sucessório em curso, as articulações para compor palanques e coligações Brasil afora começaram e a indefinição prejudica o PSDB.Os negociadores dos demais partidos se recusam a tratar de alianças com dirigentes tucanos. Perguntam se o PSDB vai optar por Serra ou se há chances de o escolhido ser o governador mineiro, porque querem negociar com o presidenciável, não com uma possibilidade. Todos exigem a participação do candidato nas conversas para que seja o fiador dos acordos.
MAU SINAL DUPLO
Os resultados do levantamento CNI-Ibope foram lidos como um mau sinal duplo pelos tucanos. Primeiro, porque o governador paulista caiu quatro pontos porcentuais em relação à pesquisa de junho. Depois, porque Aécio apareceu sempre atrás dos candidatos governistas, Ciro Gomes (PSB) e Dilma Rousseff (PT).
Assediados por prefeitos que participaram de um encontro nacional em Brasília, nesta semana, os parlamentares tucanos ficaram impressionados com a percepção geral de que Aécio não é mais candidato a presidente.
Serra é um candidato inventado pela mídia de SP. Serra é mentiroso, autoritário, incompetente, o povo está percebendo isso.
Postado por Jussara Seixas
0 comentários
Links para esta postagem Enviar esta entrada por mail

Nenhum comentário: