sexta-feira, 27 de maio de 2011

Dilma usa o lema: enquanto a oposição atrapalha, o governo trabalha


Dilma

Do Os amigos do Brasil - Sexta-feira 27, maio 2011

A presidenta Dilma Rousseff adotou na quinta-feira a tática bem sucedida utilizada no governo Lula, de mostrar que o governo trabalha, enquanto a oposição atrapalha.

Enquanto a oposição se ocupava de fomentar uma crise, a Presidenta intensificou a agenda pública positiva.

Primeiro foi a cerimônia de assinatura de termos de compromisso para construção de quadras esportivas escolares cobertas e unidades de educação infantil do PAC 2, e doação de bicicletas e capacetes escolares do programa Caminho da Escola.

No Palácio do Planalto, a Presidenta recebeu lideranças da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), e anunciou a redução dos juros do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – as taxas irão variar de 0,5% a 2% para todas as linhas, a partir de julho deste ano. Antes chegavam a 4%.

O ministro da Agricultura anunciou o crédito de R$ 123 bilhões para financiar a safra 2011/2012 (um aumento de 7%), incluindo R$ 16 bilhões para a agricultura familiar.

Durante o dia, ela concedeu entrevista coletiva, desfazendo boatos e maledicências do noticiário:
- disse que Palocci dará todas as explicações necessárias aos órgãos de controle;
- haverá educação para combater a homofobia e violência, mas não haverá o que chamaram de “kit-gay”. O governo não fará propaganda de nenhuma orientação sexual específica, nem interferirá na vida privada das pessoas;
- vetará, se for preciso, os itens do Código Florestal que comprometam o meio-ambiente e o desmatamento.

Os milhões de produtores rurais e agricultores familiares, que assistiram o telejornal da TV Globo, ficaram sem saber das notícias sobre a safra 2011/2012 e sobre a redução de juros do Pronaf, pois a emissora omitiu a notícia.

Nenhum comentário: