segunda-feira, 30 de maio de 2011

O FMI agora pede favor


Chega ao Brasil nesta segunda Christine Lagarde, ministra das Finanças da França e candidata a chefiar o Fundo Monetário Internacional; campanha dela começa aqui; que humildade...

Brasil 247

O conceito do Brasil junto ao Fundo Monetário Internacional (FMI) mudou da água para o vinho – francês, diga-se de passagem – nos últimos 30 anos. Se no início da década de 1980 os brasileiros tinham que engolir a sisuda chilena Ana Maria Jul, que ia a Brasília para fiscalizar o cumprimento das metas estabelecidas para o governo do general João Figueiredo, agora uma aspirante ao comando do velho FMI vem ao País para pedir favor, ou melhor, voto.

Ministra francesa das Finanças e candidata à direção do organismo internacional, Christine Lagarde, iniciará na segunda-feira no Brasil as visitas aos países emergentes que fará como parte da campanha. Lagarde declarou que começará sua campanha pelo Brasil nesta segunda-feira porque foi o primeiro país a responder ao seu pedido.”
Foto: Gonzalo Fuentes, Reuters
Matéria Completa, ::Aqui::

Um comentário:

Flavio Moreira disse...

Olá, Saraiva.
Gosto muito do seu blog e o acompanho diariamente. Bem humorado sem ser escrachado, sério, sem ser sisudo e muito instigante.
Gostaria de deixar uma pergunta, que vai parecer um pouco com "teoria da conspiração", mas não devemos olhar com desconfiança essa "aproximação" de um órgão como o FMI em relação ao Brasil? Afinal, se nós conseguimos pagar nossa dívida, não dá para esquecer o estrago e as pressões que estão sendo feitas sobre as economias da Europa, talvez com tanta ou mais truculência do que fazia Ana Maria Jul em Brasília. Pode ser só uma fantasia maluca da minha cabeça, mas gostaria de saber sua opinião.
Abraços e parabéns pelo blog.