quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma em entrevista na TV Record: "Fui eleita para defender o emprego do povo brasileiro!"

A presidenta Dilma Rousseff, concedeu entrevista exclusiva ao programa Hoje em Dia da TV Record, em um café da manhã especial nesta quinta-feira (29), em Brasília.

Sobre o recente aumento do IPI sobre carros importados, Dilma foi direto ao ponto, dizendo que investimentos estrangeiros são bem-vindos no Brasil, desde que gerem empregos aqui:
"Fui eleita para defender o emprego do povo brasileiro... Nos últimos dois anos quase vinte por cento da nossa produção de veículos passou a ser importada. Isso é comprometer o emprego do povo brasileiro. Isso, esse governo não vai deixar" - disse.

Outro ponto alto foi sobre impostos para financiar a saúde. Dilma falou direto para o telespectador, olho no olho para câmera:
"... Não aceitem, em hipótese alguma, que a Saúde no Brasil não precisa de mais dinheiro. Não é possível aceitar isso.

... Isso é uma coisa perigosa. Nos Estados Unidos, levou aquela dificuldade do Obama para aprovar o Medicare e o Medicaid, e fez com que eles aprovassem um sistema de Saúde muito menor que o nosso. Porque a tese de uma parte dos políticos americanos é que é um absurdo botar dinheiro para garantir a Saúde universal.

... Então, no Brasil, a gente vai ter de fazer duas coisas... por isso que eu não estou pedindo hoje um aumento de impostos:

Nós vamos melhorar a gestão da Saúde neste país!

E quando ficar claro para a população que ela precisa de mais coisas, ela mesma vai se encarregar de pedir, porque este país tem uma população, que você não subestime não, tem gente que subestima, viu? ... Que acha que a população é manipulada, porque a pessoa tem uma renda menor que a sua que ela não pensa... Eu acho que a população brasileira, pelo contrário, ela sabe muito bem, e quando ela percebe que uma coisa é justa, ela vai atrás!... e veste a camisa... Nós, o governo federal, os governos estaduais e os municipais, que nós podemos gerir bem a saúde, e a partir daí, a gente começa a conversar claro com a população."
A quem será que a Presidenta estava se referindo quando disse que tem gente que acha que a população é manipulada? Ganha um plim-plim quem adivinhar.
2

Nenhum comentário: