sábado, 29 de outubro de 2011

#ForçaLula: "Lula, guerreiro, do povo brasileiro"

Nós também nos solidarizamos e desejamos mais um sucesso, entre tantos outros, na vida de Lula,  #ForçaLula
Atualizado 29/10/11 13h30:  Após exames em São Paulo foi detectado um câncer na laringe do presidente Lula, hoje pela manhã.
Logo que a notícia foi divulgada começou uma imensa corrente no Twitter com mensagens solidárias e desejando a vitória de Lula em mais esta batalha em sua vida. 


Boletim divulgado às 11h diz que Lula, de 66 anos, recebeu o diagnóstico nesta manhã, depois de se submeter a exames no hospital. Segundo o comunicado, após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia. De acordo com o hospital, o ex-presidente está bem e deverá realizar o procedimento em caráter ambulatorial.

O presidente mais popular da história do Brasil conta com o apoio e simpatia da imensa maioria do povo deste país que, ao saber desta triste notícia, forma uma gigantesca rede de boas energias.


#ForçaLula !

Nós também, do Blog Palavras Diversas, nos juntamos aos milhões de brasileiros que felicitam o presidente Lula, como partes da grande corrente virtual #LulaDay.

O Brasil hoje vive outro momento, bem distinto do que vivíamos há cerca de 9 anos atrás.
Lá naquele longínquo ano de 2002 o Brasil vivia uma inflação que chegava aos 3% no mês de novembro e fecharia o ano acima dos 12%.

O risco país superava os 2.000 pontos, as notas de risco do Brasil estavam excessivamente elevadas.
O desemprego imperava e as perspectivas, a curto prazo, não eram das melhores, principalmente para os mais jovens, como eu que escrevo este post e vivi tempo difícil de emprego e renda.
O Brasil não exportava porque não tinha mercado exterior.
Os salários eram muito baixos, para se ter idéia daqueles "tempos bicudos", o mínimo valia cerca de US$ 70, isso mesmo, uma verdadeira "merreca".
O Brasil era motivo de chacota no cenário internacional, pouco respeitado, tirando os sapatos para entrar nos domínios das nações mais ricas do planeta, não passávamos de um player "café-com-leite", sem grandes possibilidades e pretensões.
Enfim, estávamos quebrados, tal como a Argentina que Fernando De La Rúa herdou de Meném e não conseguiu terminar seu mandato.

Lula mudou essa triste realidade e o país hoje é outro, lidera nações em desenvolvimento no planeta e é exemplo para governos progressistas da América Latina.

Lula reelegeu-se em 2006, elegeu sua sucessora, Dilma Rousseff e o país continua trilhando uma trajetória soberana de desenvolvimento econômico e social, pleiteando nas organizações internacionais uma participação mais ativa e condizente para aquilo que representa o país.

Onde o guerreiro sempre gostou de estar: no meio do povo brasileiro
Dilma Rousseff herdou um país muito melhor, mais justo socialmente, com a ascensão de dezenas de milhões de pessoas para a classe média e tantos outros milhões que saíram da pobreza extrema.  Mas apesar de tudo, sabe-se que o governo precisará ainda aprofundar políticas nacionais de desenvolvimento, privilegiando a distribuição de renda, a educação de qualidade e a melhoria dos serviços públicos, principalmente os de saúde.

Lula começou este belo trabalho, Dilma e tantos outros que vierem depois, precisarão continuar colocando os interesses do Brasil acima do pensamento entreguista e subserviente que prevaleceu neste país durante décadas.

Lula, guerreiro, do povo brasileiro, nossos mais sinceros parabéns e nosso mais profundo agradecimento pelo país que vivemos hoje e que nos orgulha.

Leia também:

9

Nenhum comentário: