quinta-feira, 29 de março de 2012

Panes seguidas da CPTM causam revolta


Rivaldo Gomes/Folhapress
A pane que interrompeu a circulação da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) revoltou usuários dos trens na manhã desta quinta-feira.
A Polícia Militar foi acionada para conter tumultos nas estações Francisco Morato e Caieiras. Foram usados bombas de efeito moral e balas de borracha, e as portas das estações tiveram que ser fechadas.
Os usuários quebraram catracas, portas de aço e câmeras de segurança. Em Francisco Morato, foi ateado fogo na estação. Segundo a PM, cerca de 2.000 pessoas estavam nas estações e os policiais continuavam nos locais por volta das 12h10 para evitar novos tumultos.
A circulação de trens entre as estações Luz e Baltazar Fidelis da linha 7 foi restabelecida por volta das 9h, após um problema no sistema de energia prejudicar toda a linha por duas horas.
Segundo a companhia, a circulação ainda não voltou entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato. Por isso, foi acionado o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência), com ônibus transportando os passageiros entre as estações Caieiras e Francisco Morato. Técnicos estão trabalhando para solucionar o problema, mas a previsão é que a linha seja normalizada somente depois das 15h.
De acordo com a assessoria da CPTM, por volta das 7h ocorreu um defeito no sistema de alimentação elétrica dos trens na região da estação da Luz. A circulação entre as estações Pirituba e Luz foi paralisada, e os passageiros que estavam nos trens tiveram que descer na via e seguir a pé até as estações, que ficaram superlotadas.

Share/Bookmark

Leia mais em: O Esquerdopata
Under Creative Commons License: Attribution

Do Blog O Esquerdopata.

Nenhum comentário: