quinta-feira, 29 de março de 2012

Se fazer de salame

Você sabe o que essa expressão antiga significa? São aqueles seres (quase humanos) que, numa alta posição, ficam pendurados lá em cima porque alguém os colocou, sabe Deus porque. Não agem nem reagem nem que o boteco pegue fogo.
Ficam passivos, como se estivessem tranqüilos e seguros, por maior que sejam os freges em torno deles. Mesmo com 200 milhões de pessoas olhando para ele, esperando uma atitude.

Imagem Activa
Talvez sua maior virtude seja o controle facial para manter ao máximo um sorriso (de cordinha, como dizia minha mãe). Um sorriso que não demonstra nenhuma sinceridade. Neutro. Meio vulgar.
São coisos que se sentem muito acima dessas multidões, crentes que jamais serão atingidos. Portanto, pouco se importam em serem os grandes estorvos do país, o que interessa são outros valores... Danem-se seus filhos e netos.
São capazes de engolir sapos, trenzinhos elétricos, cobras, urubus etc. etc. etc. Acham que isso faz parte das suas funções. E, o mais importante, é não funcionar.

Imagem Activa
No caso da P.G.R. fica difícil a gente saber se a culpa é da estrutura ou da falta de gestão. Tudo nos faz acreditar que o senhor Roberto Rangel está correndo grandes riscos de se tornar mais observado e analisado do que esperava. Precisamos não apenas de procuradores, precisamos de achadores e solucionadores.
Os tempos estão mudando... Por favor, assista este vídeo: http://youtu.be/TAATndQBfg4

Do Blog Sr.Com

Nenhum comentário: