domingo, 27 de janeiro de 2013

Dilma chora ao falar de mortos em Santa Maria



“Presidente decidiu cancelar seus compromissos no Chile, onde teria encontros com chefes de Estado; ministro da Saúde, Alexandre Padilha também está a caminho de Santa Maria para acompanhar os trabalhos de resgate numa das maiores tragédias da história do País. "Mobilizamos todos os recursos para o resgate dos corpos, que é o que temos para dar apoio às famílias", disse a presidente, em entrevista coletiva
Do Correio do Povo - No Chile, a presidente Dilma Rousseff chorou ao falar das 245 mortes confirmadas em um incêndio em Santa Maria, neste domingo. "Mobilizamos todos os recursos para o resgate dos corpos, que é o que temos para dar apoio às famílias", disse, em entrevista coletiva. Ele deve vir ao Estado, com previsão de chegada para o início da tarde. "Nós estamos juntos. Temos que superar, mas mantendo a tristeza", declara.

Dilma ressaltou que serão empregados todos os esforços para o reconhecimento rápido e eficiente das vítimas. Ela declarou também que a Base Área de Santa Maria está à disposição.

Segundo o Corpo de Bombeiros do município, alguns extintores de incêndio da boate não estavam funcionando e havia apenas uma saída para os frequentadores – a porta principal. “Falharam os extintores. Os primeiros que eram para funcionar, falharam. Aí até buscarem os outros, já era tarde", lamentou o bombeiro Rodrigo Rosa, que trabalhou na tragédia.”

Nenhum comentário: