sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

BARBOSA E BOLSONARO - OS DOIS PERDEDORES DA SEMANA


O Deputado Jair Bolsonaro - PP/RJ - não conseguiu se eleger Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Bolsonaro pretendia com a sua candidatura, se eleito, desmoralizar a questão dos Direitos Humanos no Brasil. É de se imaginar o que faria, talvez muito pior do que fez o Deputado Feliciano quando andou por lá.

Já o Presidente Joaquim Barbosa foi derrota na questão do julgamento por formação de quadrilha em que haviam sido anteriormente condenados, José Dirceu, Jose Genoino e Delubio Soares, além de outros cinco RÉUS. 

Barbosa 'confessou' em plenário, durante bate-boca com o Ministro Jose Luiz Barroso, que o aumento desproporcional do agravamento da pena imposta aos RÉUS, atendia puramente a intenção de evitar a prescrição da pena e de colocá-los em regime fechado. 

Reprodução do Diálogo

- Ministro Barroso: “E nem estou explorando, presidente – porque não tenho interesse de polemizar aqui, mas de resolver – que essa exacerbação tenha sido feita para evitar a prescrição ou para mudar o regime de semiaberto para fechado. Eu não preciso especular isso.”

- Ministro Joaquim Barbosa: “Foi feito para isso sim!!! “
Ficou claro durante o diálogo, que houve uma intenção deliberada, não de fazer justiça, mas sim de punir "exemplarmente", além da medida e do normal, os referidos RÉUS.

Felizmente, a ATUAL composição do STF parece que recolocou a SUPREMA CORTE na linha mais técnica do que a linha de exaltação de EGOS e PIROTECNIAS, que desaguaram numa sanha condenatória que beirou os limites da "INQUISIÇÃO". 

Ou exigir que se prove a defesa ao invés de se provar a culpa, não é coisa da INQUISIÇÃO ?

O Brasil termina a semana, um pouco mais justo e um pouco menos sujeito a arroubos exibicionistas e radicais. 

Joaquim Barbosa e Jair Bolsonaro foram os grandes derrotados.

Nenhum comentário: