quinta-feira, 19 de junho de 2014

FOLHA DE SÃO PAULO DIZ QUE COPA DO MUNDO NÃO APRESENTA O "CAOS TEMIDO" !

TEMIDO POR QUEM ?

Durante meses grande parte da imprensa brasileira - O GLOBO - ESTADÃO - FOLHA DE SÃO PAULO - ÉPOCA - VEJA - e mais os sites e telejornais dos Monopólios de comunicação, desqualificaram de forma prévia e preconceituosa o que seria a COPA DO MUNDO NO BRASIL.

Nada funcionaria, e brasileiros e turistas viveriam o "CAOS". 

Uma semana de COPA, O PAÍS CHEIO DE TURISTAS, uma movimentação fantástica de torcedores cruzando o país de um ponto ao outro, ESTÁDIOS cheios, HOTÉIS com lotação esgotada, um SHOW dos torcedores nas arquibancadas e festas nas ruas e pontos com TELÃO, e belíssimos e emocionantes jogos dentro de campo. Não consta que a imprensa estrangeira enfrente qualquer dificuldade para enviar notícias, vídeos e fotos. O serviço de comunicações do país funciona perfeitamente, e o congestionamento de sinal que ocorre é o normal de momentos de grandes picos. AEROPORTOS tem os vôos (pousos e decolagens) SEM ATRASOS, e os trens, metrôs e ônibus, transportado ao público, tanto os cidadãos que estão com sua vida normal, quanto os que se dirigem aos ESTÁDIOS, sem nenhum problema digno de destaque.
As manifestações / protestos tem ocorrido como o esperado, apenas numa intensidade e adesão baixa. Quem quer protestar dentro das regras da democracia pode, quem quer destruir ou impedir os demais de torcer, VAI PRESO. Vale aqui o registro de que no ALZIRÃO, os torcedores colocaram para correr um GRUPO que tentou impedir a festa no local.

A questão da segurança merece destaque, pela ausência de casos para se registrar. Aliás, o único destaque até aqui foi  a prisão em flagrante de um ATLETA e POLICIAL francês, portando drogas e tentando subornar um PM. Foi conduzido à Delegacia e autuado.

Os problemas que acontecem são os normais de um evento dessa magnitude, e a hospitalidade dos brasileiros e as nossa belezas naturais estão encantando os estrangeiros.

Ressalvada a possibilidade remota de uma ocorrência extrema, tudo sinaliza para uma Copa tranquila, bela e organizada. O BRASIL ainda não é tão BOM quanto nós gostaríamos, mas, com certeza não é tão RUIM como parte da imprensa e alguns brasileiros metidos a besta o pintam.


Nenhum comentário: