terça-feira, 23 de setembro de 2014

Por que a Record escondeu a pesquisa Vox Populi?


"A emissora do bispo Edir Macedo contratou, mas não divulgou uma pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, do sociólogo Marcos Coimbra, cujo trabalho de campo foi finalizado no fim de semana; seria, provavelmente, o primeiro levantamento a mostrar queda mais acentuada da candidata Marina Silva e também sua derrota em segundo turno; caso a Record divulgue o levantamento nesta terça, ele não terá o mesmo peso; pela manhã, sai a pesquisa CNT/MDA; à noite, o levantamento Ibope/Estado de S.Paulo; Record engavetou informação relevante

Brasil 247

A Rede Record, do bispo Edir Macedo, engavetou uma informação relevante, na noite de ontem. Embora tenha contratado uma pesquisa Vox Populi, que estava pronta para ser divulgada ontem mesmo, a emissora não publicou os resultados.
 
Ao que tudo indica, seria a primeira pesquisa a apontar uma queda mais acentuada da candidata Marina Silva, do PSB, no primeiro turno, e também sua derrota, no segundo, para a presidente Dilma Rousseff. Nesta segunda, a revista Forum, do jornalista Renato Rovai, divulgou o tracking de uma das campanhas, com os seguintes números: Dilma 40%, Marina 22% e Aécio 17%. No segundo, Dilma vencia por 45% a 39%.

Caso a Record divulgue hoje a sua pesquisa, a informação terá perdido o valor – uma vez que não será a primeira a captar uma provável inversão de tendências. Hoje, às 10h, será divulgada a pesquisa CNT/MDA, com índices de intenção de voto, além da avaliação do governo Dilma Rousseff. No fim do dia, sai o resultado do levantamento Ibope, em parceria com o jornal Estado de S. Paulo.

A questão é: por que a Record escondeu dos telespectadores uma pesquisa que mexeu fortemente com os mercados financeiros no dia de ontem?"

Nenhum comentário: