quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Em defesa do PT e do governo Lula: Caso Cesare Battisti:Não Somos Marionete de Ninguém!



Matéria copiada do Blog Tribuna Petista, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
Acessem este Blog.
Saraiva

Em defesa do PT e do governo Lula: Caso Cesare Battisti:Não Somos Marionete de Ninguém!



Caso Cesare Battisti:Não Somos Marionete de Ninguém!
Postado por Guina 20.1.09

0 comentários
Por GuinaDepois que o governo brasileiro, através do ministério da justiça resolveu conceder refúgio político a Cesare Battisti foi criado um verdadeiro lenga-lenga na grande mídia e na blogsofera anti-petista e anti-lula.Aproveitadores de plantão como Reinaldo Azevedo, Dora Kramer e outros menos inexpressivos, fazem um só coro contra a decisão soberana do país e usam o fato para atacarem de alguma forma o presidente Lula.Com frases feitas e as babaquices de sempre, os urubus oposicionistas querem que o país rasgue a Constituição, jogue a soberania no lixo e faça a vontade do tal de Giorgio Napolitano, presidente da Itália, que deveria era estar cuidando do seu país e não dando palpite no Brasil.O governo brasileiro está certíssimo!Amparado pela Constituição, que prevê o asilo político em casos como este, não pode e não deve jamais ceder a imposições de outros países.Nenhum "zé mané" italiano, americano, europeu ou seja lá quem for, possui direito de vir dá pitacos em nosso país.Não somos marionetes de ninguém!Aqui temos presidente, leis e nossa soberania precisa ser respeitada. Não precisamos de palpites de italianos e de nenhum outro povo.Quanto aos urubus e aproveitadores da mídia nacional, esses nós já conhecemos.Gente pequena, sem escrúpulos e que na verdade só fazem o jogo dos seus patrões.A imprensa oposicionista: Veja, Globo, Folha de São Paulo e cia não iriam mesmo perder uma oportunidade dessa para atacar o governo Lula.São ridículos e irresponsáveis.Mas o governo não deve ceder às pressões de ninguém.Quanto ao tal de Giorgio Napolitano, que vá mandar na Itália, porque aqui, quem manda são os brasileiros.

Nota da Redação do Saraiva 13:
Prezado Guina,
Concordo plenamente com você, tanto no aspecto jurídico como jornalístico.
Se você acessar ou se já acessou o meu Blog saberá ou sabe que sou Juiz de Direito Aposentado pelo TJ/RJ, procurando estar sempre atuzalizado tanto e legislação como em jurisprudência, razão porque recebo e-mails diários com pautas de julgamento e resultado de decisões do STJ e até mesmo desta porcaria que se tornou hoje STF - Supremo Tribunal Federal, por culpa dos Ministros? Marcos Aurélio de Mello, Gilmar DANTAS Mendes e pelo menos mais dois ou três do total de 11 (onze). São uma vergonha para a Magistratura Nacional e não honram as togas que vestem.
O primeiro só entende alguma coisa de Direito do Trabalho e nada de constitucional, mas se ingressou na Magistratura foi pelo quinto constitucional durante o regime militar, sendo antes "nomeado" Procurador do TRT-RJ e depois Juiz do TRT, equivalente a Desembargado e hoje assim e considerado. Só chegou ao STF pelas mãos do primo Collor de Mello e nunca fez concurso para nada.
O Segundo também não entende "picas" de nada e só chegou ao STF pelas mãos do FHC, de quem foi procurador geral, o que já não é boa referência para ninguém e também nunca fez concurso para nada. Certamente se algum deles tiveram coragem de fazer algum concurso foram reprovados.
Foi Juiz Eleitoral por cerca de 10 anos e posso afirmar, sem qualquer vaidade que entendo mais de Direito Constitucional ( O STF é uma Corte Constitucional ) bem como de Direito Eleitoral do que os dois juntos, verdadeiras múmias.
No que diz respeito à mídia golpista já escrevi muito a respeito e sempre fundamento minhas conclusões porque estudo comportamento de mídia por vários anos e no ano passado fiz inclusive um curso de extensão de jornalismos na UFRJ, Praia Vermelha - Urca, Rio de Janeiro.
Esta mídia golpista que antes sustentava e era sustentada pela DITADURA MILITAR, e os partidos políticos Arena, que mudou para PFL e agora tem o nome de DEM ou Demos junto com o PSDB pretendem ser um Super Poder, não cumprindo a função social do jornalismo que é informar e divulgar fatos sem Manipulações, Ocultação ou Omissão por meio de Fragmentação, Inversão e Indução, criando manchetes e notícias, misturando objetivo com subjetivo, o que para os Mestres em ciência jornalística é um verdadeiro SOFISMA SURREALISTA.


Parabéns pela matéria e conte comigo nesta luta.
Um abraço.
Saraiva 13, ou Carlos Alberto Saraiva.

Um comentário:

Vargas disse...

A VEJA acabou de provar que os proceesos contra esse assassino na Europa estão corretos e ele é culpado sem sombra de dúvidas. Quem duvida só precisa consultar a papelada na justiça italiana ou francesa. Mas claro, como o assassino é de esquerda e não apenas dois pobres pugilistas tentando fugir do inferno da ilha do Fidel o PT não quer devolve-lo à justiça italiana. Para um partido que apóia os marginais terrorristas do MST um criminoso a mais não é nada.