terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Mantendo a promessa


Agora, para finalizar mais matéria do Blog Brasil! Brasil!, do Nogueria Jr.

Acessem este Blog.

Obrigado.
Saraiva
Bom dia!

remplaza_fecha('20 Janeiro 2009');
Jan
2009
Bill Clinton e Philippe Douste-Blazy, The New York Times Syndicate
“A crise financeira enfraqueceu a nossa segurança econômica. Mas também nos ensinou que a estabilidade de qualquer nação depende da sua relação de interdependência com outras. Um mercado global funcional depende de trabalhadores produtivos e consumidores saudáveis na África, Ásia e América Latina, tanto quanto nos Estados Unidos e Europa. Agora que encaramos o início de um novo ano, é bom lembrar da importância de se manter a promessa de ajudar os países em desenvolvimento na luta contra a AIDS e na construção de sistemas de saúde mais fortes.
A assistência ao desenvolvimento é uma boa política econômica. O retorno deste investimento é desproporcionalmente lucrativo se levarmos em conta que ele representa bem menos de 1 por cento do orçamento de qualquer nação desenvolvida. A malária - que mata mais de um milhão de crianças na África todos os anos - foi erradicada dos Estados Unidos nos anos 1950, economizando o equivalente hoje em dia a mais de 2 milhões de dólares que a doença custava à economia americana todos os anos. O custo da erradicação global da varíola é recuperado todos os meses pelo resultado econômico de se libertar o mundo do seu flagelo.
Estas são lições de como esta ajuda pode ser lucrativa e um lembrete de que devemos definir investimentos para o auxílio ao desenvolvimento pelo seu retorno a longo prazo e não pelo custo a curto prazo.
Ajudar aos outros é uma boa política econômica. Salvar vidas é o melhor que se pode fazer sob qualquer padrão moral. É inaceitável que a pobreza extrema mate 25.000 crianças por dia. Evitar este nível de mortalidade é uma responsabilidade compartilhada por todas as crenças e nações.”Terra MagazineMatéria Completa, ::Aqui::
Enviada por: Nogueira Jr. / 03:09 0 Comentários Link

var addthis_pub = 'anfenoju';
* , ,

Nenhum comentário: