sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O QUE UMA ESCRITORA HOLANDESA FALOU DO BRASIL


Matéria copiada do Blog DESABAFO BRASIL, do amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.

Não deixem de acessar ESTE BLOG.
NESTE BLOG VOCÊS PODEM CONFIAR.
Obrigado.
Tenham todos uma boa noite!
Saraiva

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximiz"ACESSE O BLOG OFICIAL DOS AMIGOS E AMIGAS DA DILMA ROUSSEFF
Postado por DANIEL PEARL às Sexta-feira, Janeiro 23, 2009 0 comentários Links para esta postagem
NOTA DO SARAIVA 13:
Lamentavelmente, os 8% dos brasileiros que ainda falam mal do Brasil ou são os ETs que acreditam na mídia golpista ou Partido da Imprensa Golpista ( PIG). comandados pelas Organizações Globo, TVs, Rádios, Jornalões, empregados "especialistas ou colonista", porque que se utiliza da Internet,Pesquisa, Visita Sites ou Blogs Independentes e Confiáveis, como os que estão em Minhas Últimas Notícias, lê revistas e Jornais estrangeiros e viaja como eu e meus amigos, JAMAIS TERIA CONDIÇÕES DE FALAR MAL DO BRASIL.
Vou dar um exemplo concreto de como A TV GLOBO chega ao ridículo na prática de minimizar o Brasil e maximizar por exemplo a ARGENTINA. No Bom? Dia? Brasil? a Sra. Leitão sempre gostou comparar Brasil e Argentina, mesmo na situação de caos em que se encontra aquele país. Em Março de 2007 estive em Buenos Aires e fiquei simplesmente horrorizado com a sujeira nas ruas, carros caindo aos pedaços, táxis baratos é verdade, mas ninguém no Rio de Janeiro entraria num carro velho daquele, mesmo pagando mais barato e o taxista ainda coloca pendurado no espelho retrovisor uma papeleta escrito em "espanhol e portugûes"Acpta propina y Aseita gorgeeta", isto mesmo, na segunda língua oficial dos argentinos e vou repetir em letras nas cores verdes para haver dúvida "aseita gorgeeta", porque esta eu copiei mas todos os táxis e até mesmo o carro da agência de turismo que nos pegou e levou ao aeroporto tinham tal papeleta e o pedido de gorjeta em português sempre estava escrito errado ( o pior e que nunca tinha visto em nenhum país em que estive, taxistas pedindo gorjetas, então, sinal de POBREZA E ANALFABETISMO. Fomos uma noite a pé até o famoso "Café Tostoni"(muito bonito) e só vimos gente dormindo em baixo das marquises. Também Fomos para Bariloche e o voo de ida levou dez horas e o de voltas 11, considerando o atraso, mas lá não é "apagão" porque conversei no aeroporto com argentinos e me informaram que aquilo era normal e que na Argentina a Linhas Aéreas Argentinas não era dos Argentinos, mas de uma companhia Espanhola ou Italiana, não me lembro bem, não são donos de nenhuma, nem mesmo da Regional "Austral". Enquanto aqui na ordem do dia da Globo só se ouvia falar em "Caos Aéreo e Apagão" no Brasil, mas nada sobre a Argentina.
O Carlos Menen que era amigo do FHC e aprendeu muito com este de como acabar com um país, mas o Casal ZERO, Nestor e Cristina se especializaram nesta arte, sendo que o marido confiscou o dinheiro do povo e decretou a moratória com o FMI, então não têm crédito internacional , a não ser do Brasil. Em Julho de 2007 por conta do inverno rigoroso, o Brasil que segundo a Sra. Leitão ia ter apagão de energia elétrica, forneceu energia para 300 industrias na Argentina que estavam literalmente paradas por algum tempo. Já no início de 2008, enquanto Leitão e cia enchiam a bola da Argentina no Bom Dia Brasil, como sabemos canal aberto para o povão, na Globo News, mais chique, por assinatura, a toda hora notícias de que brasileiros estavam sendo furtados por trombadinhas argentinos em plena "Calle Florida". Cheguei avisar alguns conhecidos meus do Leme, todos prosas porque iam fazer uma viagem internacional, não acreditaram em muitos deles "Se fu...", inclusive a minha sogra, que quase dançou também (mas sogra tem mais é que...." Exatamente agora estive pensando que todos os brasileiros que foram furtados porque induzidos pela propaganda enganosa do Globo poderia processar a Empresa dos Irmãos Marinhos, mas é um caso para ser estudado. Da viagem só se salvou o Tango, realmente maravilhoso, porque ninguém mais CANTA aquela música "Não chore por mim Argentina" apenas CHORAM.
Falando sério, na primeira vez que estive lá (pouco mais de 30 anos) a situação era ruim, se melhorou em alguma época não vi, mas sabem quando pretendo voltar lá? NUNCA, mesmo porque tenho outros países para conhecer. deixando claro que só voltei porque minha mulher não conhecia e eu gostei muito de Bariloche, até mais agora do que da primeira, quando foi em Julho, porque não gosto de frio e em Março a temperatura é muito agradável.
Sei de alguns amigos e conhecidos do Leme que disseram ter intenção de ir e então avisei, alguns parecem que não acreditaram foram e quebraram a cara, mas no final deste ano encontrei com uma amiga dizendo que estava comprando dólares para ir com toda família para Buenos Aires, porque mesmo com o dólar em alta ainda valia a pena. Então perguntei já comprou as passagens? Sim, respondeu ela e só me restou conter o riso porque não sou desmancha prazer para estragar a viagem tão planejada e de repente ela dava sorte em pelo menos não ser furtada, mesmo porque eu estava indo para Cartagena de Indias, lugar que ela nem sabia onde ficava, uma das cidades mais bonitas que já conheci em todas as minhas viagens, razão porque estive lá por duas vezes este no ano passado.
Para concluir nossos irmãos ou primos? Argentinos e seu país estão "Fu...e quem for lá também "Se FU..."
Outro abraço para todos.
Saraiva

Um comentário:

Forelly disse...

Obrigado pela postagem,realmente stou de saco cheio de gente que adora falar mal e fechar os olhos pra sorte que tem de ser brasileiros