terça-feira, 20 de janeiro de 2009

PARE E PENSE: Por Daniel Pearl.


Segue abaixo uma mensagem cristã copiada do Blog do DESABAFO BRASIL, do Amigo Daniel Pearl, que está em Minhas Últimas Notícias e em Meus Favoritos.
NÃO DEIXEM DE LER PORQUE ANTES VOU ESCREVER ALGUMA COISA.
O Daniel é realmente uma pessoa especial e digo isto porque na nossa troca de e-mail já deu para perceber que é uma pessoa íntegra, confiável e acima de tudo prestativo, ajudando quando pode ( e muito ) e sempre que preciso, o mais rápido possível repassa as informações que necessito. Eu que moro no Rio de Janeiro e sei que o Daniel é de Fortaleza, inclusive o local exato em que trabalha e outras coisas, acredito já ter entrado na idade da razão para saber até mesmo através de mensagens quem são pessoas boas ou não. Tenho exatamente 10 meses e 15 dias de Blog, mas conheci o Daniel logo no início através da Jussara Seixas, que apesar de residir em São Paulo, com quem troco e-mails muito antes de criar o meu Blog porque já fazia comentários na Internet e cheguei, se não me engano, manter com ela dois contatos telefónicos e no último consultei a respeito da minha ideia de criar o Blog SARAIVA 13 e recebi o maior apoio, inclusive orientações sobre como iniciar, etc. Foi através da Jussara que conheci o Daniel e confesso que tenho um carinho especial pelos dois nossos amigos, que para mim não são apenas de Blog. Aqui no Rio o Carlos Augusto Dória, do Blog de UM SEM-MÍDIA, mora no início de Ipanema enquanto eu moro no Leme, bastando seguir pela Avenida Atlântica para nos conhecer pessoalmente, o que ainda não aconteceu, mas trocamos e-mails com muita frequência e também já falamos várias vezes por telefone e não tenho dúvidas de que ganhei uma amigos, que aliás tem um espírito cristão, assim como o Daniel e Eu.
O Daniel não teve menor dúvida em colar em seu Blog a figura acima com os dizeres: "Só Cristo Salva!", que tomei a liberdade de copiar e colar e vez por outra publica uma mensagem de fé.
Eu, se revelar minha religião também, mesmo porque o que importa é a fé que temos já publiquei várias "Orações da Manha" para começar bem o dia, falando em Jesus Cristo e Deus.
Carlos Augusto Dória é outro que sempre repassa mensagens falando a mesma coisa. Se nos tornamos amigos pela Internet quero deixar claro que não foi por nossa fé ou crença, mesmo porque nunca recebi nada parecido da Jussara e nem por isto tenho um carinho e respeito especial pelos três que mencionei.
Tenho amigos Católicos, Batistas, Evangélicos, Judeus, e que se dizem Ateus, GRAÇAS a DEUS e outros que nem sem se praticam alguma religião ou acreditam num ser Superior que para Mim e Deus, tendo como Filho Jesus Cristo.
Religião é uma coisa e fé outra completamente diferente. Podemos discutir política, mas nunca religião.
Sei que estou divagando, falando dos meus amigos e de mim, mas foi de improviso e para dizer a verdade gosto disto, mesmo porque quando você escreve diretamente para postagem, corre o risco de erros de grafia, mas vale a pena.
Mas vou continuar navegando e divagando mais um pouco para dizer que sou FLAMENGO ( mas sou do tipo realista que quando o time está mal quero mais que se ferre, desde que não vá para a segundona, para melhorar) , time com a maior torcida do mundo, segundo uma pesquisa encomendada pela FIFA, em que cada País mandou os 3 (três ) times de maior torcida o Brasil mandou o Flamengo, Corintias e São Paulo e o Flamengo tendo 33.500.000 torcedores, quase 20% da população brasileira ficou em 1º lugar, vindo em 2º e 3º dois times do México, Chivas e América do México e só em 4º chegou o Corintias jogando para 5º lugar o Boca Junior, melhor time dos nossos irmãos Argentinos. Meu filho de 10 anos, que também é Flamenguista (se não fosse não seria meu filho), mesmo porque dou inteira liberdade para escolher tudo na vida, mas torcer para Vasco, Botafogo e Fluminense ninguém merece, quando viu a quantidade de torcedores do Flamengo estava fazendo uma pesquisa na Internet sobre História e Geografia e fez a observação:" A torcida do Flamengo é maior do que a população de Canadá", o que é verdade. ~
Se não devemos discutir religião, podemos discutir política, no meu ponto de vista sem ninguém discutir futebol ele simplesmente acaba, porque o que sustenta a existência de times é justamente as brincadeiras, choros (esta é para os Botafoguenses) e gozações de um modo geral.
Falei dos meus amigos, de religião, política, futebol, filho, mas principalmente de Deus e Jesus Cristo.
Um abraço para todos, até mesmo para os Vascainos.
Fiquem com Deus ou se preferirem com Jesus Cristo.
Saraiva
Um abraço especial para você Daniel.
Leiam agora a mensagem do Daniel:
PARE E PENSE:
"Assim também agora vós tendes tristeza, mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar. Naquele dia nada me perguntareis." (João 16.22-23)
Postado por DANIEL PEARL às Terça-feira, Janeiro 20, 2009 0 comentários Links para esta postagem

Nenhum comentário: