sábado, 3 de janeiro de 2009

Proeminência do STF bate-boca com blogueiros - Gilmar a vergonha da Magistratura Nacional.



Copiado na íntegra do Blog do Oni Presente, que está em Minhas Últimas Notícias e também em Meus Favoritos.


Acessem este Blog.



Proeminência do STF bate-boca com blogueiros

Na última entrevista coletiva do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, resolveu atacar os “blogueiros” que questionam o fato dele ter soltado Dantas por duas vezes. “Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse: esses protestantes, esses protestadores, não conseguem encher uma Kombi”, declarou.Gilmar se engalfinha com Nós,os blogueirosAo conceder a última entrevista coletiva do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, após ser perguntado sobre as críticas que tem recebido de blogs e comunidades da internet, declarou que elas foram feitas por “pessoas de ficção”. “Essas pessoas não existem, são pessoas de ficção na maioria delas. Eu disse: esses protestantes, esses protestadores, não conseguem encher uma Kombi”, disse.Se é assim, se “essas pessoas” são tão insignificantes como Gilmar se esforça para torná-las, por que se incomodou tanto em respondê-las? Por que bater boca com elas?O ministro, que concedeu dois habeas corpus a Daniel Dantas, em menos de 48 horas, liberando-o da prisão decretada pelo juiz Fausto De Sanctis, mostrou igual incômodo com as acusações de que o STF só concede habeas corpus para pessoas ricas. “A tentativa de timbrar o tribunal como um tribunal de ricos é realmente uma atitude leviana, maldosa e irresponsável”, disse.Não por acaso, dados apresentados pelo próprio tribunal mostram que de 5.300 comentários enviados ao Supremo pela população, 52% deles (ou 2.759) referiram-se criticamente às duas decisões de Gilmar Mendes de mandar soltar Daniel Dantas.
Postado por Oni Presente às 19:51:00


NOTA DA REDAÇÃO DO SARAIVA 13:

Uma cartinha aberta para o Sr. Gilmar Dantas e Mendes.

Nós existimos sim.

A ANAMAGES, Associação Nacional de Magistrados Estaduais recebeu no final do ano passado para uma palestra o Deputado Federal Antonio Biscaia, e eu Carlos Alberto Saraiva, do Blog Saraiva 13, Juiz de Direito Aposentado pelo TJ/RJ, republiquei a matéria no dia 4 DE DEZEMBRO DE 2008, fazendo uma introdução com várias considerações, com o título "BISCAIA solta o verbo contra GILMAR MENDES", afirmando, entre outras coisas, que o Senhor é um descumpridor da Lei, principalmente da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, Lei Complementar nº 35, de 14/03/1997, explicando para os leigos, o sentido do artigo 36, inciso III. da referida lei e que a exemplo do Sr. Marcos Aurélio de Mello, não honram as togas que vestem, verdadeiras vergonhas para a Magistratura Nacional.
Digo mais, o Senhor é que como Magistrado não existe e não chega a ser nem mesmo uma insignificante ficção.
Dos 11 Ministros do STF, o Senhor com Marcos Aurélio de Mello e mais uns dois ou três ficariam muito bem, apesar de um pouco apertadinho pelas suas barrigas,dentro de um fusquinha.
Saraiva 13.



Nenhum comentário: